Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Omitir resultados = 0

Pessoal Boa tarde.

Estou tendo uma dificuldade bastante simples creio eu.

Eu tenho uma tabela dinâmica com os seguintes campos:

A minha dificuldade está em exibir somente o campo divergência que for diferente de 0.

Já coloquei o flegado omitir 0 e nulos.

E além disso eu fiz um if que não funcionou:

IF (( FINANCEIRO - CONTABIL_SS_TRA - CONTABIL_SS_OFF) <> 0 ,

(FINANCEIRO - CONTABIL_SS_TRA - CONTABIL_SS_OFF))

Também não obtive sucesso.

Por favor preciso de ajuda,

Obrigado

Labels (1)
33 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Victor,

Honestamente eu nao sei o que te falar.

Voce tem algum aplicativo de conexão tipo team view na sua maquina para ver se eu consigo te ajudar ai na tua maquina? porque aqui antes de carregar funciona.

Anonymous
Not applicable
Author

Mauro tenho sim.

Se vc puder me chamar no SKYPE victorfortuna3@hotmail.com

Caso prefira eu posto aqui mesmo os dados para vc acessar minha maquina.

muito obrigado.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Victor, bom dia!

Segue uma solução bem simples, porem funcional.

Para exibir os valores apenas quando a divergência for diferente de 0, basta criar uma condicional para todas as expressões. ou seja, coloque no código de todas as expressões a seguinte condicional:

IF( (sum(saldo)) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )) <> 0,

aqui vc coloca a expressão da própria coluna )

ou seja

suas 4 expressões vão ficar assim:

FINANCEIRO

IF( (sum(saldo)) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )) <> 0,

sum(saldo))

CONTABIL_SS_TRA

IF( (sum(saldo)) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )) <> 0,

sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito ))

CONTABIL_SS_OFF

IF( (sum(saldo)) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )) <> 0,

sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito ))

GL_ORIGEM_SS

IF( (sum(saldo)) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(TRA)'} >}SS_Credito )) - (sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_debito ) - sum( {$<DIG_STATUS= {'(OFF)'} >}SS_Credito )) <> 0,

sum( {$<JE_SOURCE= {'(323)'} >}GL_debitoss )  - sum( {$<JE_SOURCE= {'(323)'} >}GL_Creditoss ) )

ou seja, ele só ira trazer os valores das expressões caso a divergencia não for 0.

Qualquer dúvida à disposição.

Att,

Thiago Gonçalo

Anonymous
Not applicable
Author

Thiago Bom dia. Tudo bem?

Muito obrigado por ajudar.

Eu fiz o que vc me disse, e não resolveu, continua trazendo as divergência que contem o valor 0.

Obrigado