Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Relatório não mostra imagens do gráfico

Olá!!!

Tenho um gráfico que está funcionando corretamente no qlikview. Quando executo o relatório as imagens não aparecem corretamente.

Exemplos:

1) imagem 1 - tela do qlikview.

2) imagem 2 - tela do relatório gerado.

Já tentei milhares de opções e não consigo fazer as imagens aparecerem. Alguma sugestão?

Grato,

Marcelo

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Atribui um valor ao campo ME_RAG na expressão:

if( ME_RAG = 'gray' , 1 , if(ME_RAG = 'red' , 2, if(ME_RAG = 'Amber' , 3 , if(ME_RAG = 'green' , 4))))

dai la nas propriedades do mostrador pode deixar min 0 max 5

limites inferiores:

gray 0.5

red 1.5

amber 2.5

green 3.5

View solution in original post

8 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Marcelo,

la na na expressão da sua imagem, em "formato de imagem" você esta usando qual opção? Sem esticar, manter proporção.... ? Eu faria um teste com essas opções, acredito que "preencher com proporção" resolva.

Outra dica, que eu prefiro na verdade, seria trocar essas imagens pelo "mostrador de semáforo" no seu gráfico.

Not applicable
Author

Olá Rodrigo!

Eu já testei todos os formatos de imagem e continuo com o mesmo problema. Como funciona o mostrador de semáforo?

Anonymous
Not applicable
Author

Ele mostra indicadores semelhantes aos da sua imagem (bolinha colorida) , você escolhe a cor e a condição de acordo com o valor da sua expressão.

La na aba expressões, em representação onde esta "imagem" você troca por "mostrador de semáforo" e entra em configurações do mostrador, la vai ter "configurações do segmento" , cada segmento representa uma cor do seu indicador , por padrão ele já vem com "limite inferior" definido, mas você pode mudar isso desmarcando a opção "largura automática dos segmentos" (na parte inferior)... desmarcando essa opção você define as condições dos limites de cada segmento, quantos segmentos você vai ter, as cores... Pra ficar no mesmo formato que o seu, la em "modo" você deixa como luz única.

Faça um teste, se tiver alguma dúvida posta ai.

Abraço.

Not applicable
Author

Olá Rodrigo!!

Obrigado pelas dicas. Estive viajando, por isso a demora na resposta. Vou fazer alguns teses e retorno pra te falar.

Abraços!

Not applicable
Author

Vamos lá Rodrigo.

Estou utilizando o semáforo porém não consigo obter nenhum das luzes no meu gráfico. Desativei o upload das imagens e estou subindo somente o conteúdo do campo ME_RAG (Green, Gray, Amber e Red). Veja as telas abaixo e o resultado. O arquivo Original possui a tabela sem qualquer alteração.Original.png

Ativando semáforo:

Ativando semáforo.png

Configurando semáforo:

Configurando semáforo.png

Resultado:

Resultado RAG.png

A coluna sempre permanece vazia. Veja o mesmo resultado em qualquer outra coluna:

Resultado outra coluna.png

Olha que sacanagem kk.

Abraços!!!

Anonymous
Not applicable
Author

Atribui um valor ao campo ME_RAG na expressão:

if( ME_RAG = 'gray' , 1 , if(ME_RAG = 'red' , 2, if(ME_RAG = 'Amber' , 3 , if(ME_RAG = 'green' , 4))))

dai la nas propriedades do mostrador pode deixar min 0 max 5

limites inferiores:

gray 0.5

red 1.5

amber 2.5

green 3.5

Not applicable
Author

Vlw Rodrigo!!!

Semáforo funcionando corretamente!!!

Agora só me falta acertar o tamanho do relatório.

Abraços.

Not applicable
Author

A propósito o gráfico tb passou a ser impresso corretamente ao utilizar o semáforo.

Obrigado duas vezes Rodrigo.