Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours, March 20th. Former Talend Community users, ask your questions live. SIGN UP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tabela Simples - Remover Seleção

Amigos, boa noite!! Estou aqui com mais um dúvida, e sinceramente não sei dizer se é simples ou se é impossível, já procurei em todo lugar e não achei nada sobre!

Estou criando um dashboard e nele apresento algumas pequenas tabelas simples e/ou dinâmicas. Mas eu gostaria que o QV não deixasse os campos destas tabelas como possíveis campos de seleção, quero que quando o usuário clique sobre nada aconteça. Pois isso acaba atrapalhando a leitura do arquivo.

Alguém tem ideia de como fazer isso?

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado.

Abraços.

Labels (6)
1 Solution

Accepted Solutions
paulovendruscol
Creator
Creator

Diego,

Vai na propriedades de suas tabelas, guia geral e ative a opção Apenas Leitura. E caso você não queira que filtros específicos interfiram também nas suas tabelas, basta você desativar as campos desejados nas suas expressões.

View solution in original post

3 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Diego,

Vai na propriedades de suas tabelas, guia geral e ative a opção Apenas Leitura. E caso você não queira que filtros específicos interfiram também nas suas tabelas, basta você desativar as campos desejados nas suas expressões.

Not applicable
Author

Paulo, Muito obrigado!

Estava na minha cara o tempo todo e eu nem me dei conta! Mas uma vez, muitíssimo obrigado!! Sobre as expressões eu conhecia, era só a tabela mesmo que me deu nó na cabeça.

Essa comunidade é rica em conhecimento.

Forte Abraço!

eduardo_r
Contributor III
Contributor III

Paulo,

Estou construindo uma tabela na qual preciso que uma dimensão e apenas esta dimensão ao ser selecionada como filtro não altere os dados na tabela, porém que a tabela continue alterável para outros filtros. Vi sua resposta a esse post e foi a mais próxima da qual eu estou buscando, como faço para desativar campos desejados na minha expressão?
Segue uma das minhas expressões usadas na tabela até o momento:

FirstSortedValue(
{1<MESANO = {">=$(=Date(AddMonths(vMaxMesByUnits, -23), 'MM/YYYY'))<=$(=Date(AddMonths(vMaxMesByUnits, -12), 'MM/YYYY'))"}, [ANO] = {"<=$(=Max([ANO])-1)"}, [MES]>}
Aggr(
RangeSum(Above(Sum(UNITS_QTY), 0, 12)),
MESANO
),
-Aggr(Only(MESANO), MESANO)
)

 

Desde já, grato!