Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alexbenderkv
Contributor III
Contributor III

Problemas com Licenciamento do QlikView Personal Edition Desktop

Boa Tarde Pessoal,

Estou passando por uma dificuldade em licenciar uma versão Personal Edition do QlikView Desktop dentro do Servidor.

As configurações dentro do servidor, estão habilitadas para o aluguel da licença.

O usuário que estou utilizando para licenciar é um usuário Named, tentei com 3 usuarios named diferente, todos conectam normalmente porém o QV Personal Edition não licencia.

O Ambiente onde está instalado o QV Desktop é o mesmo que está instalado o QV Server (mesma Maquina)

Porém o QV Personal Edition mesmo conectando com os usuário, ele não licencia.

Fiz um teste, instalando o QlikView Personal Edition em uma outra máquina e ao licenciar, funcionou perfeitamente. O problema só ocorre na maquina do servidor, Porém... Estava funcionando normalmente licenciado, e ao conectar essa semana estava como personal edition (normal devido ao periodo licenciado) porém não consigo licenciar novamente.

Alguém já passou por essa situação? ou Sabe como resolver?

Em anexo as configurações que utilizo no server.

Agradeço desde Já.

Alex Bender

Labels (3)
31 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Qual o erro apresentado ao tentar licenciar no QlikView Desktop do server?

Quantas maquinas esse usuário está com aluguel de licença habilitado?

alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Paulo, Tudo bem?

Então, Ao tentar licenciar ele não apresenta nenhum erro, ele conecta normal, mas não licencia.

Fui la em Arquivo -> Abrir no Servidor --> Coloquei o Login e fui em Conectar, ai ele abre todos os documentos que existem no server liberado para o usuário.

Fui checar quantas maquinas o usuário está com licença de aluguel, fui no Sever em Client Access Licenses (CALs) --> History e apresenta apenas uma licença mesmo.

Uma coisa que notei, que no server tem alguns usuários que aparecem como listado a licença em duas maquinas, porém só esta alugando em uma maquina (vi isso no server Client Access Licenses (CALs) --> History ) .

Obrigado

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Alex,

Está tentando conectar no pelo caminho do seu ambiente de produção?

Você não consegue alocar licença pelo de desenvolvimento.

Abs.

Fabio Nakashigue

maiconmello
Creator III
Creator III

Desculpa, mas você possui licença disponível ?

alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Fábio,

Foi sim, pelo ambiente de produção

Obrigado

alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Maicon,

Temos sim, e o usuário que estou utilizando ainda não licenciou nenhuma estação ainda, temos as 2 disponíveis

Obrigado

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Alex,  por um acaso não foi feito nenhuma instalação de nova versão do desktop?

Uma vez vi algo sobre diversas instalações e poderia ocasionar este problema.  Quem sabe, desinstalar o desktop. Remover a pasta do desktop (se não tiver sido removida) e depois instalar novamente para ver se resolve.

furtado@farolbi.com.br
alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia Alessandro, Obrigado pelo contato.

Temos apenas 1 aplicação do desktop instalada, fiz esse teste que passou de reinstalar ele novamente apagando as pastas e arquivos da instalação anterior, porém não funcionou novamente, o problema persiste.

Obrigado

alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Uma situação que encontrei foi no arquivo Setting.ini que cria dentro da pasta de usuario "appdata/romming/QlikTeck"

LeasedLicenseExpiry=

LeasedLicenseCheck=Failed to Read. Error code = 0x80041010

LeasedLicenseServer=

Não sei se tem algo haver que influencie esse problema.