Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Inserir no Banco

Boa tarde, possuo um relatório de vendas diário, eu preciso que esse relatório tenha um botão, que faça um insert em um banco MySQL a informação que aqueles dados já estão conferidos, essa informação pode ser um OK, ou S e N. Preciso dessa informação, porque acontecem vendas retroativas, e gravando essa informação no banco posso filtrar se aquela venda ja foi conferida ou não. Espero que possam me ajudar.

Labels (3)
14 Replies
Not applicable
Author

Alessandro, não seria possível fazer essa atualização utilizando uma variável? Quando o usuário pressionar o botão ele executa a variável que vai possuir os comandos sql.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

A saída mais fácil seria o teu usuário ter um desktop......

Mas isto é meio forçado.......Para não dizer que é.......

Então,

eu tentaria usando o dynamic update e ao dar carga fazia um com binário e salva em qvd e depois le de novo.....

Deixa eu desenhar....

ModeloComDynamicUpdate.qvd --  Modelo que o teu usuário altera os dados em RAM no Qlik  (dynamic Update). Tem um modelo exemplo no post.....Este modelo está no teu server / AccessPoint para o usuário acessar.

Extratores e modelo:

LeBinario.qvd ----- este le o ModeloComDynamicUpdate com binary e da um store na tabela que foi feito o dynamic update.......Vai rodar antes do teu Extrator (deves ter um, imagino....)

Extrator_Base.qvw ---- Le normal o seu banco de dados...

ModeloComDynamicUpdate.qvd ------   Le os QVD do extrator e faz um Not Exists ou tem que pensar do QVD gerado pelo LeBinario.....

Deu para entender?

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Isso já esta virando um sistema rsrs

Not applicable
Author

Boa tarde, eu acho que consegui compreender sim. Eu fiz um colocando o SQL UPDATE  bi_agencia_stur_vendas_diario SET conferido='S' WHERE id='15795'. Toda vez que faz o update no banco, dessa maneira, eu conseguiria criar um botao que chamaria esse qvd, que faria esse update? Mas no caso eu preciso que o update rode no server. Fico no aguardo.

Not applicable
Author

Boa tarde, só para compartilhar com a comunidade, estou enviando o qvw que funcionou o update no banco de dados mysql, utilizando o qlikview server. Ainda precisa de alguns ajustes. Gostaria de saber, como que eu posso fazer para mostrar uma mensagem de sucesso, e quantos registros foram atualizados. Espero que possam me ajudar.