Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Contar Valores

Bom dia, pessoal!

Sou muito novo no mundo do BI e se vocês pudessem me ajudar com algumas dúvidas que estão surgindo, eu ficaria muito agradecido.

Eu usei dois arquivos para importar dados para o Qlik, depois criei dois objetos gráficos do tipo tabela. minha dúvida é a seguinte em uma das tabelas eu preciso contar quantos registros eu tenho na outra dada três condições. Eu usei o "count", usei também o "count" com "if", mas o resultado retornado é sempre a quantidades de itens resultantes do filtro da outra tabela.

Vou ver se consigo exemplificar.

Tabela 1                                          Tabela 2

Item 1 | Item 2 | Item 3 | Item 4                  Item 1.1 | Item 2.1 | Item 3.1

aaa     | 111     | 222      | ?                            aaa        | 111       | 000                       

bbb     | 222     | 333      | ?                           bbb        | 222       | 000

aaa     | 111     | 333      | ?                            aaa        | 111       | 000

ddd     | 444     | 333     | ?

aaa     | 222     | 444     | ?

Nesse caso a coluna "Item 4" é calculada, e precisa retornar o valor da contagem feita na tabela 2, condicionada as colunas 1 e 2 da tabela 1. nesse caso a linha 1 receberia 2, a linha 5 retornaria 0 e etc.

Obrigado!

10 Replies
nicolett_yuri

Josemar, você ligou essas tabelas?

Para compreender melhor, compartilhe um qvw de exemplo com o que precisa fazer

Not applicable
Author

Sim elas estão ligadas por dois campos.

Not applicable
Author

Apresentação1.jpg

maiconmello
Creator III
Creator III

Nesse caso faria assim :

Load Item 1 &  Item 2  as PK_Item, * from tabela1 ;

Left join

//obs: Cria o número 1 para cada linha que encontrar.

Load Item 1.1 & Item 2.1  as PK_Item, 1 as identificador from tabela2;