Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Scroll em tabela dinâmica (Pivot Table)

Boa tarde,

Estou com um problema em uma tabela dinâmica. Ela possui 9 dimensões, sendo que as duas ultimas refere-se ao ano (ex.: 2011) e ano_mês (ex.:201105).

Acontece que eu preciso abrir estas duas ultimas dimensões em colunas dinâmicas ou seja serão apresentadas na horizontal.

Possuo apenas uma expressão que me retorna um a soma de um determinado valor.

O Scroll aparece somente no campo da expressão. Verifiquei no Forum se existia algo parecido e a unica solução aparentemente seria trocar as minhas dimensões por expressões utilizando a função ONLY(). http://community.qlik.com/message/1388#1388

O problema é que funcionaria se eu não precisasse abrir as duas ultimas dimensões como colunas, alguem já se deparou com este problema?

Obs.: A tabela já esta sendo demonstrada no tamanho maximo.

tabela.png

3 Replies
Not applicable
Author

Olá,

Como padrão, a barra de rolagem será apresentada apenas para as expressões, sendo sempre exibido os valores das dimensões.

Desculpe, mas não compreendi a necessidade de em ter barra de rolagem nas dimensões.

Abraços.

Tonial.

Not applicable
Author

Boa Tarde Fernando,

Gostaria de tentar mostrar mais campos de expressão, pois estas são as informações relevantes da tabela.

Como estou abrindo o período em colunas o ideal seria demonstrar todas as colunas (meses) de um determinado ano. Como está hoje, demonstra apenas os 2 primeiros meses.

Seria como montar esta tabela em excel com colunas dinamicas, sem congelar as primeiras colunas (como as dimensões neste caso).

Obrigado

Not applicable
Author

Infelizmente não tem como vc fazer isso.

Sugiro a vc verificar na aba Estilo tentar ajustar a sua tabela com a opção Modo de Indentação marcado, assim vc pode tentar diminuir o espaço que as dimenções ocupam, deixando mais espaço para as expressões.