Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Criar Medida com Fórmula

Olá amigos,

Estou tentando criar uma Medida utilizando um cálculo entre campos.

Tenho os seguintes campos:
Quantidade_vendida
Valor_venda
Valor_tabela

Criei uma dimensão chamada: Venda Ideal e a fórmula é Quantidade_vendida * Valor tabela

O problema é que não estou conseguindo criar isso dentro do qlik.

Tentei das seguintes maneiras:

SUM (QUANTIDADE_VENDIDA * VALOR_TABELA)

e

(QUANTIDADE_VENDIDA) * (VALOR_TABELA)

e

QUANTIDADE_VENDIDA * VALOR_TABELA

entre outras opções..

Além desta medida acima tenho uma medida que será usada para avaliar a diferença de preço que neste caso chamarei de Perda R$ mas também não funciono.

(QUANTIDADE_VENDIDA)* (VALOR_TABELA) - (QUANTIDADE_VENDIDA) * (VALOR_VENDA)

É possível criar medidas dessa maneira? Se sim, alguém tem uma sugestão de como realizar?

Muito obrigado a todos!!!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

    Oi Guilherme,

    Bom dia!

    Olha é possível sim criar dimensões calculadas no QlikView mas é altamente recomendável fugir delas no painel pois não temos um controle efetivo dos resultados. Se você precisar criar dimensões calculadas faça isso no Script colocando mais ou menos assim:

    Antes do seu SELECT ou LOAD você adiciona um LOAD *, "A expressão da dimensão que deseja" as "nome_dimensão"; E vai adicionando os campos calculados que deseja.

   Para que possamos lhe ajudar melhor é sempre bom que você poste um qvw de exemplo. Você pode retirar a maioria dos dados e objetos numa cópia do qvw original.

Felicidades...

View solution in original post

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

    Oi Guilherme,

    Bom dia!

    Olha é possível sim criar dimensões calculadas no QlikView mas é altamente recomendável fugir delas no painel pois não temos um controle efetivo dos resultados. Se você precisar criar dimensões calculadas faça isso no Script colocando mais ou menos assim:

    Antes do seu SELECT ou LOAD você adiciona um LOAD *, "A expressão da dimensão que deseja" as "nome_dimensão"; E vai adicionando os campos calculados que deseja.

   Para que possamos lhe ajudar melhor é sempre bom que você poste um qvw de exemplo. Você pode retirar a maioria dos dados e objetos numa cópia do qvw original.

Felicidades...

Anonymous
Not applicable
Author

Muito obrigado, irei calcular pelo script então!

Obrigado mesmo! Abraços!