Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Arquivo de log crescendo rapidamente - Events.log

Olá pessoal!

1 - Estamos com uma situação onde o arquivo Events.log está crescendo muito rápido, ao analisar foi identificado vários erros para apenas uma aplicação (figura 1). Isto ocorreu depois que foi alterada a configuração "executar sem ação do cliente" (Figura 2), em um dashboard ativo em uma TV. A mesma está aberta no IE com o plugin ativado. No entanto, foi retornado a configuração inicial e mesmo assim os erros continuam.

Para desenvolver o dashboard, iniciamos com a aplicação já existente, seguimos as orientações encontradas na comunidade como: configurar a “troca de abas” e “executar sem ação do cliente”. A mesma é ativada por um computador conectado à TV.

Anexo também a configuração do servidor (figura 3), necessitou quebrar o arquivo de log em dias pois estava muito grande.

2 - A maneira de criação/apresentação via IE do dash a partir de um computador, está correto ou existe algo que possa melhorar?

 

Desde já agradeço.

Tiago

Labels (1)
4 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Abra o QVW e verifique se existem expressões com erro

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Clever, obrigado pela rápida resposta.

Verifiquei todas as abas, existia um gráfico de pizza com valores negativos que não calculou os %, poderia ser isso, porém, converti o gráfico para barras e substitui % por valores, publiquei e os erros continuam ocorrendo.

Obrigado.

Tiago

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Tiago,

Sobre o erro em questão, não esta mostrando o ID no log (do objeto).  Se der um CTRL SHIFT S para mostrar objetos ocultos, aparece abas e outros objetos?

A versão que criou o modelo é igual ao server  (desktop usando versão com outros recursos que não tem na versão server - ex: 12.10 X 11.20)?

Sobre o gráfico de pizza que virou de barras e o erro continua, para saber se é ele ou não, coloca na condicional 1=2 para nunca mostrar

2017-01-06 10_27_59-Propriedades da Tabela [].png

ou melhor ainda, para não ter duvidas, faz um backup e remove este objeto.  Se o erro parar era ele. Senão, esta em outro lugar....e ai vai ter que fazendo passo a passo removendo abas/objetos para descobrir.

furtado@farolbi.com.br
tiagopazeto
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Alessandro,

Vou testar os pontos que você citou.

Outro detalhe que não havia lembrando, quanto a versão do desktop vs server. Parte da aplicação foi desenvolvida por empresa terceira e outra parte por mim. No entanto, durante testes do usuário (homologação), onde a aplicação ainda estava separada, não percebi esse erro.

Vou tentar criar um novo qvw e copiar os objetos para lá aos poucos, mais ou menos como você falou.

Obrigado.