Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro incoerente do Qlikview

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de compartilhar um erro que aparentemente não tem sentido nem lógica.

Vamos lá.

1° Meu objetivo era retornar o vendedor que tem maior quantidade de venda. Usando a expressão da imagem abaixo, ela me retorna 0.

Imagem1.png

2° Alterei o campo SalesOrderId para SalesOrderDetailID. (Alterei por alterar mesmo sabendo que nao tem nada a ver com o que eu quero)

Imagem2.png

3° Aqui a parte mais curiosa. SIMPLESMENTE volto o campo SalesOrderId. E, obtive outro resultado. Se fosse coerente deveria ser 0.

Imagem3.png

4° A imagem abaixo mostra a expressao lado a lado para comparação. NÂO há diferença alguma.

Imagem4.png

Obs1: Quando copio a expressão da ROXA e substitui pela expressão da VERDE  o valor da roxa sobrepoem. E assim vice-versa

Obs2: Alem desse erro incoerente. há alguns dias, também tive outro que resumidamente, ele nao deixava eu alterar o nome de um campo de uma tabela(ex:  Name as NameCustomer para Name as CustomerName). Na carga ele nao mostrava a causa do erro mas dava erro. Depois mudando o codigo o erro simplesmente sumiu.

Enfim, o objetivo dessa publicação era so compartilhar esses erros que por algumas vezes consomem tempo atoa.

att. Daniel veloso

4 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

É sempre bom citar a versão que está usando, facilita a análise

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Not applicable
Author

Clever,

versão 12.10.0.0

Personal Edition

Sobre o Qvw que deveria colocar aqui, fiz a cagada de não salvar e perdi. O que torna mais dificil a analise.

Por isso devo excluir esse tópico ?

att. Daniel Veloso

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não precisa excluir

Clever_Anjos
Employee
Employee

Em tempo, também estou usando a 12.10.0.0 em um dos laptops que uso e não presenciei isso.

Se acontecer de novo, coloque aqui um exemplo, abraço