Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Informar Data Set Analysis

Boa Noite a Todos.

Estou com uma dificuldade que parece ser simples, mas ja queimei bastante cabeça, dei uma procurada nos foruns e internet e não cheguei a nenhum acerto.

A Formula abaixo traz a informação que preciso, mas quero deixar a data para que pegue automaticamente de cada dia, tentei usar a função TODAY, mas qualquer funcao colocada dentro deste set analysis ao tentar colocar qualquer parametro nao funciona, segue o meu script:

Count( distinct {<SITUACAO = {'FINALIZADO'}, H1_DESCRI = {'EXPEDICAO'}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {'20/01/2017'} >}C2_NUM)

onde deixei em negrito preciso coloca uma função que pegue a data do dia, e formate para aquela opção, e não de erro dentro do set analysis.

Alguem ja teve este problema? Fico grato pela ajuda.

Att.

Guilherme

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Count( distinct {<SITUACAO = {'FINALIZADO'}, H1_DESCRI = {'EXPEDICAO'}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {"$(=Today())"} >}C2_NUM)

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Count( distinct {<SITUACAO = {'FINALIZADO'}, H1_DESCRI = {'EXPEDICAO'}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {"$(=Today())"} >}C2_NUM)

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Guilherme,

se quiseres ver a expressao, faça assim:

Crie um objeto texto e colote dentro

='   Count( distinct {<SITUACAO = {"FINALIZADO"}, H1_DESCRI = {"EXPEDICAO"}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {"$(=Today())"} >}C2_NUM)   '

Assim, no objeto texto o $() sera expandido e você vera a expressão como teoricamente precisa. Se não aparecer a data, esta com algum problema......e ai fica fácilimageFile.png ir arrumando....

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Para "depurar" um set analysis e variáveis eu gosto de usar uma straight table, quando passa o mouse no cabeçalho ele avalia o valor

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Obrigado Pela Ajuda!!

As informações de depurações que vocês me enviaram são do Qlik View correto? Estou usando o Qlik Sense, mas fiz com a alternativa enviada e funcionou, consegui finalmente colocar a opção do TODAY(2) e puxou a data correta da ultima carga com a informação.

Muito Obrigado!