Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Concatenando tabelas

Bom dia,

Estou com um problema, preciso utilizar a função peek, porém, precisava utiliza-la com 2 colunas de tabelas diferentes, já fiz Concatenate, Left Join entre tantas opções e não consegui.

Cenário (Tabelas):

VendaTroca:

LOAD

%FLL_ID,

%DVT_ID,

%FLL_ID &'|'& Date(%DVT_ID, 'YYYYMM') AS %MET_ID,

TKT_VLR_LIQUIDA_VENDA,

TKT_VLR_DESCONTO_VENDA,

TKT_VLR_LIQUIDA_VENDA    - TKT_VLR_DESCONTO_VENDA AS TKT_VLR_VENDA

Meta_Mes:

LOAD

%FLL_ID & '|' &DVT_ANO_MES AS %MET_ID,

MET_ANO,

MET_MES,

MET_META_VENDA

O que preciso é utilizar o valor da Meta Mensal e ir subtraindo linha a linha utilizando o valor de venda, e pelo que pude identificar a forma correta de se fazer isso é utilizando o peek, sendo assim ficaria desta forma:

if(Peek(MET_META_VENDA) - TKT_VLR_VENDA, TKT_VLR_VENDA) as MetaMensal


Mas não consegui unificar as tabelas para usar esta função, alguém poderia me auxiliar?

Fico no aguardo.

Att.

Maurício Rodrigues

3 Replies
Not applicable
Author

veja se te ajuda.

Not applicable
Author

Bom dia,

Tentei fazer desta forma porém continuo não conseguindo obter o resultado esperado.

Irei tentar fazer alguns outros testes, porque, o maior problema nisso tudo é quando utilizo a dimensão dia, como a menta mensal não é utilizado por dia, ele repete várias vezes o valor da meta mensal, se eu uso qq outro tipo de dimensão ele mostra a meta da forma correta.

Eu precisaria que do valor total da meta mensal ele fosse subtraindo com o valor da venda liquida até a presente data.

Not applicable
Author

Boa Tarde,

Não deu certo desta forma, alguem mais tem alguma dica para esse tipo de situação?

Att.

Maurício Rodrigues