-
Re: (destruir sessão) usuário perdido na tela preta
Clever Anjos Jan 31, 2017 11:53 AM (in response to Marcel Viegas)- Qual versão do seu Server?
- Nesse momento que trava, quantos % de memoria o servidor estava alocando?
-
Marcel Viegas Jan 31, 2017 12:20 PM (in response to Clever Anjos )Boa tarde senhor Clever,
Operating System Windows Server 2008 R2 Enterprise Service Pack 1 (64 bit edition) Operating System Version 6.1.7601 Wow64 mode Not using Wow64 QlikTech Product QlikViewServer 64-bit Edition (x64) Product Version 11.20.12852.0 O mesmo ocorre sempre inclusive quando esta com 5% de memória em execução!
-
Marcel Viegas Jan 31, 2017 12:23 PM (in response to Clever Anjos )Sera que pode ser o SO do usuário em 32 bits?
Eu fiz vários testes e cheguei a pensar que o mesmo tranca naquele computador e fica com a sessão trancada, ele fica na tela preta até da a mensagem de Session lost.
Abração!
-
Clever Anjos Feb 1, 2017 11:22 AM (in response to Marcel Viegas)Não tem muito a ver a versão do usuário já que o acesso está sendo feito via browser como o Ajax Client (é puro http + html + css + js)
É viável atualizar para a versão 11.20.13507?
-
Clever Anjos Feb 2, 2017 12:35 PM (in response to Clever Anjos )?
-
Marcel Viegas Feb 3, 2017 5:52 AM (in response to Clever Anjos )Desculpe a demora Clever estava de feriado aqui.
Então Clever é interessante a ideia de realizar a atualização, vou pesquisar sobre o mesmo e o custo para isto e as vantagens, tu tem algum material sobre esta atualização?
Vou te manter informado.
OBs: o usuário que ocorre o problema fica como sessão ativa no meu gerenciador do qlik e somente quando ele some consigo conectar de outro computador.
Abração e obrigado o retorno.
-
Clever Anjos Feb 3, 2017 6:06 AM (in response to Marcel Viegas)>> Então Clever é interessante a ideia de realizar a atualização, vou pesquisar sobre o mesmo e o custo para isto e as vantagens, tu tem algum material sobre esta atualização?
Se você possuir uma licença com suporte atualizado é apenas baixar (te passo o link para download)
1) Backup
2) Next >> Next >> Next
-
Marcel Viegas Feb 3, 2017 6:19 AM (in response to Clever Anjos )Fechado então.
Me manda por favor o link.
- O backup devo realizar somente dos arquivos qvds e os qvws?
- Sou novo na empresa onde estou e antes eu não trabalhava com as configurações dentro do servidor somente a parte de desenvolvimento, eu sei que a empresa esta sempre em dia com as licenças mas tem algum local que eu posso me certificar que esta tudo ok?
Vlw fiquei curioso para atualização tem mais alguma coisa interessante nesta atualização?.
-
Clever Anjos Feb 3, 2017 6:32 AM (in response to Marcel Viegas)>>Me manda por favor o link.
https://da3hntz84uekx.cloudfront.net/qlikview/12.10/12102/_MSI/QlikViewServer_x64Setup.exe
>> O backup devo realizar somente dos arquivos qvds e os qvws?
Se for maquina virtual peça para fazer um snapshot
Caso contrário, qvw´s, qvd´s e a pasta c:\programdata\qliktech
>>eu sei que a empresa esta sempre em dia com as licenças mas tem algum local que eu posso me certificar que esta tudo ok?
Seu revendedor tem essa informação atualizada, melhor contactar
-
Marcel Viegas Feb 6, 2017 5:58 AM (in response to Clever Anjos )Clever consegui liberação para realizar a atualização no inicio do mês de março.
Assim que eu atualizar volto a postar para dar o resultado do problema.
Abração e grato pela ideia.
-
Marcel Viegas Mar 2, 2017 6:44 AM (in response to Marcel Viegas)Oi Clever,
Hoje é o dia que eu vou realizar esta atualização, tu sabe se é muito demorado?
Abração!
-
Clever Anjos Mar 2, 2017 7:16 AM (in response to Marcel Viegas)não deve chegar a 15 minutos a não ser que precise baixar alguma atualização do .Net (ele faz automático), dai o tempo de download pode demorar mais um pouco
-
Marcel Viegas Mar 2, 2017 7:18 AM (in response to Clever Anjos )Ótimo,
Então farei no horário do almoço!!!
vlw.
-
Clever Anjos Mar 2, 2017 7:24 AM (in response to Marcel Viegas)Eu faria fora do horário de uso, pode ser (lei de Murphy) que você identifique algum problema e queira fazer o rollback ( o rollback consiste em desinstalar a versão, instalar a versão anterior e voltar o backup da pasta programdata)
-
Marcel Viegas Mar 2, 2017 7:59 AM (in response to Clever Anjos )Eu fiz o BKP da VM, caso ocorra algum problema vou voltar a vm antiga e farei no final do expediente, eu li no site da inquest que é necessário desinstalar a versão atual e executar a nova é isso?
Nunca fiz isso tem como me passa o passo correto de desinstalação?
Devo reconfigurar todo o server?
Abração!
-
Clever Anjos Mar 2, 2017 8:33 AM (in response to Marcel Viegas)- Se você tem o backup da vm basta fazer o restore
- Não precisa reconfigurar nada, ele herda as configurações atuais
-
Marcel Viegas Mar 2, 2017 8:36 AM (in response to Clever Anjos )To ansioso para ver as melhorias da versão 12!!
Quero ver tambem se vai resolver este problema de sessão trancada.
logo te aviso!
-
Marcel Viegas Mar 2, 2017 12:00 PM (in response to Marcel Viegas)Atualizou, porem não herdou as configurações no management console.
sera que tenho que carregar manual de algum lugar?
-
Clever Anjos Mar 3, 2017 6:11 AM (in response to Marcel Viegas)Muito estranho, não costuma acontecer.
Não volte os arquivos do programdata sem voltar a versão a estrutura é diferente.
Eu cadastraria novamente os parâmetros na nova versão
-
Marcel Viegas Mar 3, 2017 6:29 AM (in response to Clever Anjos )Oi Clever comecei a usar o chrome e funcionou, porem na hora da carga deu erro no applay map.
Error: ApplyMap error:
2017-03-03 02:47:52 map_id not found
2017-03-03 02:47:52
2017-03-03 02:47:52 ApplyMap error:
2017-03-03 02:47:52 map_id not found
2017-03-03 02:47:52
2017-03-03 02:47:52 Execution Failed
2017-03-03 02:47:53 Execution finished.
-
Clever Anjos Mar 3, 2017 6:32 AM (in response to Marcel Viegas)É o mesmo assunto?
-
Clever Anjos Mar 3, 2017 6:33 AM (in response to Marcel Viegas)Nas versões antigas, erros de applymap() eram mascarados retornando nulo silenciosamente.
Na nova versão quando a tabela de mapa não existe gera o erro mesmo (bem melhor assim, pois fica evidente que tem algo errado)
-
Marcel Viegas Mar 3, 2017 6:38 AM (in response to Clever Anjos )Certo faz sentido, vou ajustar esses carinhas ai, tomara que seja só este.
Abração e valeu a dica, logo vou testar a sessão do usuário!
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Marcel Viegas Mar 3, 2017 7:00 AM (in response to Clever Anjos )Clever,
O problema da sessão foi resolvido com a atualização!
Abração!!!
-
Clever Anjos Mar 3, 2017 7:09 AM (in response to Marcel Viegas)Show de bola
-
-
-