Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Médias com condições II

Olá Pessoal...

Sei que fiz uma pergunta parecida com essa, porém agora o problema é outro:

Não estou conseguindo colocar a média correta dos dados por exemplo:

imagem.png

Preciso que os valores dos círculos vermelho e azul sejam os mesmos porém não estou conseguindo arrumar uma expressão que me ajude. A média do circulo vermelho é a média automática que o Qlik faz nas tabelas. Já o do circulo azul é a expressão que eu estou buscando. Já tentei algumas que não deram certo como por exemplo:

avg({<tipo_movimento_codigo={0000000051}, nf_status={'A','E'}, nf_emissao_mes_ano={"$(=Date(AddMonths(Today(),-1),'MMM/YYYY'))"}>}nf_valor_total)

avg(Aggr(sum({<tipo_movimento_codigo={0000000051}, nf_status={'A','E'}, nf_emissao_mes_ano={"$(=Date(AddMonths(Today(),-1),'MMM/YYYY'))"}>}nf_valor_total),'categoria'))

O estranho é que se eu colocar a expressão de soma, ela funciona corretamente...

imagem2.png

A expressão de soma é a abaixo:

sum({<tipo_movimento_codigo={0000000051}, nf_status={'A','E'}, nf_emissao_mes_ano={"$(=Date(AddMonths(Today(),-1),'MMM/YYYY'))"}>}nf_valor_total)

Desde já agradeço!

1 Solution

Accepted Solutions
maiconmello
Creator III
Creator III

Rodrigo , sem o modelo para exemplo e fazer na prático dificulta.

Mas mesmo assim vamos lá.

O que pode esta ocorrendo é seguinte:

Tabela - Não contém valores nulos ? Você só pega que não é nulo.

Quando você joga o mês ante la em cima na bolinha azul, ele pega todas as informações.

O que quero dizer com isso, que na tabela, você tem dados restritos, já no circulo azul como se lesse todas as informações, assim aumentando ou diminuindo o número de registros para calcular a média.

Se observar 1 avg tem AGRR outro não.

É isso mesmo, os dois você usa ou ta usando um ou outro nos dois campos, tanto na tabela quanto la em cima ?

Teste tbm aumentar a agragação, Exemplo : Categoria,Stor e Área. Também no aggr é interessante utilizar um distinct.

Espero poder ter ajudado de alguma forma, mas realmente sem o modelo fica muito difícil.

Podes embaralhar as informações como cód ,area,setor,fantasia e até mesmo os números. Assim fica sigiloso.

View solution in original post

5 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Rodrigo,

tem como anexar um modelo para facilitar?

furtado@farolbi.com.br
rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Alessandro...

Infelizmente não posso, pois meu supervisor não me autorizou...

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

com dados falsos?

furtado@farolbi.com.br
maiconmello
Creator III
Creator III

Rodrigo , sem o modelo para exemplo e fazer na prático dificulta.

Mas mesmo assim vamos lá.

O que pode esta ocorrendo é seguinte:

Tabela - Não contém valores nulos ? Você só pega que não é nulo.

Quando você joga o mês ante la em cima na bolinha azul, ele pega todas as informações.

O que quero dizer com isso, que na tabela, você tem dados restritos, já no circulo azul como se lesse todas as informações, assim aumentando ou diminuindo o número de registros para calcular a média.

Se observar 1 avg tem AGRR outro não.

É isso mesmo, os dois você usa ou ta usando um ou outro nos dois campos, tanto na tabela quanto la em cima ?

Teste tbm aumentar a agragação, Exemplo : Categoria,Stor e Área. Também no aggr é interessante utilizar um distinct.

Espero poder ter ajudado de alguma forma, mas realmente sem o modelo fica muito difícil.

Podes embaralhar as informações como cód ,area,setor,fantasia e até mesmo os números. Assim fica sigiloso.

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Maicon!!

O problema é esse mesmo. Lá no circulo azul ele esta contando todas as informações... Vou tentar dar uma olhada e tbm fazer um arquivo diferente para mandar aqui... Obrigado por enquanto..