Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Calculo de horas - Somando de hora em hora

Bom dia,

Estou com uma dificuldade para calcular horas, gostaria de agrupar de hora em hora, quando tenho dois registros no mesmo minuto já está fazendo, porém não tenho conhecimento de como fazer por hora.

Ex.:

06:00 - 07:00 = 1

07:00 - 08:00 = 9

08:00 - 09:00 = 2       

Hora.PNG

Alguém consegue me auxiliar?

Desde já grato a todos.

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
rogerioalmeida
Creator
Creator

Bom dia Rodrigo,

Pelo que entendi você esta querendo contar quantos atendimentos você tem por hora certo? acredito que para isso é interessante ter uma dimensão hora a partir deste campo de tempo ex: len(tempo,2) utilizando os 2 primeiros dígitos para considerar como hora e assim você poderia contar realizando o agrupamento por hora, assim contaria quantos atendimentos existem em cada hora.

Espero ter ajudado.

View solution in original post

4 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Bom dia Rodrigo,

Pelo que entendi você esta querendo contar quantos atendimentos você tem por hora certo? acredito que para isso é interessante ter uma dimensão hora a partir deste campo de tempo ex: len(tempo,2) utilizando os 2 primeiros dígitos para considerar como hora e assim você poderia contar realizando o agrupamento por hora, assim contaria quantos atendimentos existem em cada hora.

Espero ter ajudado.

nicolett_yuri

Rodrigo, você pode criar esse campo no seu script para facilitar. Segue um exemplo: half hour intervals

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Rogério!

Sua dica foi valiosa, a princípio não utilizei a função Len, porém ela me deu uma outra ideia de como formatar diretamente conforme minha necessidade, segue abaixo como exemplo:

CASE WHEN HOR_INI_SUPOR IS NULL THEN TO_CHAR(HOR_INI_SUPOR,'hh24') ELSE TO_CHAR(HOR_INI_SUPOR,'hh24') END AS HORAS_CONTAGEM

Como minha solicitação foi para efetuar a contagem por hora achei correto marcar sua resposta como correta.

Valeu...

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Yuri!

Apesar do minha solicitação ter sido total por hora, você me auxiliou com o exemplo mencionado, acabei utilizando o mesmo para meu projeto, criei outro campo e o adicionei, segue abaixo como exemplo e o resultado dos dados:

No LOAD coloquei assim: Time(Ceil([HORAS], (1/48)), 'hh:mm') AS MEIA_HORA

No SQL utilizei está função: CASE WHEN HOR_INI_SUPOR IS NULL THEN TO_CHAR(HOR_INI_SUPOR,'hh24:mi:ss') ELSE TO_CHAR(HOR_INI_SUPOR,'hh24:mi:ss') END AS HORAS

O resultado foi este: Grafico.png

Utilizei a opção que mencionei no exemplo de nosso amigo Rogério para contagem.

Grato pela ajuda.

Comunidade muito Top, todos sempre prontos a ajudar.