Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mesmo cabeçalho de seleção de dados em todas as abas.

Bom dia pessoal,

eu gostaria que o panel de seleção de itens ele aparecesse em todas as abas só que eu não necessitasse duplicar todos os objetos na outra aba, por exemplo, se eu aumentar um critério de seleção, que colocasse tipo na primeira aba e ela fosse para as outras, como herança.

Não sei se tem essa possibilidade.

Obrigado.

3 Replies
Not applicable
Author

Olá, infelizmente isso não é possível.

O que vc pode fazer é criar objetos vinculados, sendo que esses objetos terão o mesmo ID.

Vários objetos da pasta podem compartilhar um conjunto de propriedades em comum. Quando dois ou mais objetos são vinculados, passam a compartilhar todas as propriedades com exceção do tamanho, posição e estado de exibição (minimizado, normal, maximizado). Quando você altera as propriedades de um objeto, essa alteração é imediatamente aplicada aos outros objetos vinculados. Os objetos vinculados podem residir na mesma pasta ou em pastas diferentes.

Caso vc crie um objeto vinculado de uma Seleção Multipla, ao inserir um novo campo para seleção, todos objetos vinculados a esse objeto serão alterados.

Abraços

Tonial.

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Outra coisa que voce pode fazer tambem e criar uma aba modelo com todos os objetos que as outras abas terao (logo da empresa, ano, mes, dia, essas coisas), assim a unica coisa que voce vai precisar fazer e criar uma copia desta aba que ja contem todos os objetos que voce precisa.

E seguindo a mesma linha de raciocinio do Fernando Tonial esses objetos (na versao 10) vao compartilhar as mesmas propriedades com as excecoes citadas acima.

A aba voce pode deixa-la oculta para que os usuarios nao vejam.

Abracos.

Guilherme Oliveira.

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Olá, os objetos compartilharão as mesmas propriedades na versão 10 desde que sejam colados como link.

Abraços,

Cesar Accardi