Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ronanseleme
Contributor III
Contributor III

Determinando Filtro de dados

Boa tarde,

Eu criei uma lista no Qlik que funciona como um filtro. Depois criei alguns gráficos e objetos de texto.

Gostaria de saber como eu posso vincular o filtro da lista a determinados gráficos e objetos de texto?

Por exemplo: se eu selecionar um item na lista somente os gráficos que eu configurar serão alterados com o filtro da lista?

Alguém pode me ajudas?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Boa tarde ronanseleme‌, o que você precisa é de Estado Alternativo.

Funciona basicamente assim: você cria um estado alternativo e vincula objetos àquele estado alternativo, portanto, apenas objetos que compreendem o mesmo estado alternativo podem se comunicar.

Este post do nicolett.yuri‌, explica muito bem e detalhadamente o passo a passo de como criar um estado alternativo.

Recomendo que leia o post inteiro, mas pode rolar até a metade da página, que é onde começa a falar do passo a passo para se criar um estado alternativo.

Post:

Seleção em uma data do tipo: De... Até...

Espero que tenha sido útil e que lhe ajude.

Att,

tiagocardoso

View solution in original post

6 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Boa tarde ronanseleme‌, o que você precisa é de Estado Alternativo.

Funciona basicamente assim: você cria um estado alternativo e vincula objetos àquele estado alternativo, portanto, apenas objetos que compreendem o mesmo estado alternativo podem se comunicar.

Este post do nicolett.yuri‌, explica muito bem e detalhadamente o passo a passo de como criar um estado alternativo.

Recomendo que leia o post inteiro, mas pode rolar até a metade da página, que é onde começa a falar do passo a passo para se criar um estado alternativo.

Post:

Seleção em uma data do tipo: De... Até...

Espero que tenha sido útil e que lhe ajude.

Att,

tiagocardoso

ronanseleme
Contributor III
Contributor III
Author

Perfeito !

Se eu crio um estado alternativo em vários itens eles estarão "vinculados".

Muito obrigado !!!

Abrs

ronanseleme
Contributor III
Contributor III
Author

Thiago,

Eu consigo fazer 2 estados alternativos?

Por exemplo....

No campo "Ordem de Produção" eu quero que só altere os dados relacionados aquela linha de produção específica.

Agora quando ele clica no campo relacionado as Datas, pode alterar as informações de todas as linhas !

Abrs

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Consegue sim, é só ir criando lá os estados que você precisa!

Abraços.

ronanseleme
Contributor III
Contributor III
Author

Mas seria 2 estados alternativos configurado para o mesmo item entende?

Por exemplo:

Tenho 2 linhas de produção.

Linha A

Linha B

no mesmo layout estou visualizando as produções das duas linhas, com isso eu criei 2 listas. 1 com as ordens de produção da Linha A e outra com as ordens de produção da Linha B.

Criei um estado alternativo para cada linha e funcionou perfeito.

Porém eu quero colocar um filtro que funcione para as duas linhas juntas... por exemplo as Datas.

No campo da data se ele apertar dia 01 aparece a produção do dia 1 tanto na Linha A quanto na Linha B.

Agora com o estado alternativo, eu só consigo fazer com que o filtro fique em apenas 1 linha.

É possível fazer com que ele fique nas duas?

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Para fazer isso, todos deveriam estar no mesmo estado alternativo creio eu. Se não for assim, acredito que eles não consigam conversar entre si, apesar de que...no Manual Set Analysis Completo em Português BR‌ tem como você colocar na expressão o estado que, digamos assim, "mandará" na expressão, podendo alterar o resultado. Dê uma olhada na parte que fala sobre estados alternativos, acredito que possa lhe ajudar nesta situação.