Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
isaiasdd
Creator
Creator

Contar tarefas por data registro

Olá,

Tenho uma tabela assim:

tabela_exemplo.PNG

Eu criei o campo ChaveData baseado no Status da Tarefa. Então o valor que o campo  ChaveData recebe é mostrado na tabela abaixo:

tabela_exemplo_2.PNG

o campo ChaveData é ligado a milha tabela de calendário.

Porém se o usuário selecionar o Filtro Ano para 2017 ele obterá os seguintes valores:

Tarefas Em Andamento = 1

Tarefas Solicitadas = 1

Tarefas Suspensas = 1

Tarefas Canceladas = 1

Como posso fazer para contar as tarefas que foram cadastradas no ano de 2017 pela data de registro baseado no filtro da ChaveData?

Labels (3)
18 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Tente fazer a seguinte alteração no script, apenas para fins de te ajudar em expressões já que o ano é tão importante:

If(Match(CodStatus, 1,4,5), Num(Year(DataRegistro))) AS AnoRegistro

Aí sim você pode usar tranquilamente as seguintes expressões: Ano corrente

=Count({$<AnoRegistro={"=$(=Num(Year(Today())))"}>}Tarefas)

Ou também: Ano corrente - fixo

=Count({$<AnoRegistro={"2017"}>}Tarefas)

Att,

tiagocardoso

isaiasdd
Creator
Creator
Author

mauroponte‌ anexei o QVD.

isaiasdd
Creator
Creator
Author

Tiago,

Minha ChaveData é ligada a minha tabela calendário, não quero contar as tarefas cadastradas pelo ano corrente.

Quero que quando o usuário selecionar o Ano de 2017 ele mostre quantas tarefas foram cadastradas em 2017. Porém se ele selecionar 2016/2015/2014 quero que mostre as tarefas cadastradas conforme o ano selecionado.

mauroponte
Creator II
Creator II

Isaias,

Voce pode anexar tambem o QVF? assim eu vejo como voce deseja que fique a apresentação do gráfico ou planilha. Assim facilita para que eu tente te ajudar.

isaiasdd
Creator
Creator
Author

Mauro, anexei o QVF na pergunta, desculpa na resposta acima eu coloquei QVD, mas é QVF! Erro de digitação!

mauroponte
Creator II
Creator II

Isaias,

Fiz algumas alterações no script e na expressão da Medida.

Na imagem abaixo está feita uma seleção do ano de 2016. Porem repare que existem tarefas com data chave em 2013, 2014 e 2015, que foram registradas, iniciadas ou concluídas em 2016. É isso que voce precisa? Se for analise as alterações que fiz no script e na expressão da Medida. Estou anexando o QVF ajustado.

Tive que criar uma conexão para extrair dados de uma planilha que gerei a partir do QVF original, se for o caso redirecione para a sua conexão original.

Espero ter ajudado.

tarefas.png

isaiasdd
Creator
Creator
Author

Mauro, fiz alguns ajustes e consegui chegar no resultado esperado.

Troquei a linha

rangemax(Year(DataRegistro),Year(DataInicio),Year(DataTermino)) as Ano_Referrencia,

por

rangemax(Year(DataRegistro),Year(ChaveData)) as Ano_Referrencia,


fiz essa troca pois como na imagem acima a CodTarefaPai =34352 está com status cancelada ela não deve contar no ano de 2016 e sim em 2013. Com essa troca que fiz funcionou.

e criei uma nova

year(DataRegistro) as AnoRegistro


Assim consegui contar as tarefas cadastrados por ano

count({<AnoRegistro={"$(=max(Ano))"},Ano=, Status=>} CodTarefaPai)



Mauro, muito obrigado pela ajuda!!

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Faltou formular melhor sua questão!

isaiasdd
Creator
Creator
Author

Talvez, mas também não disse em momento algum que era o ano corrente.

O que disse foi:

Porém se o usuário selecionar o Filtro Ano para 2017 ele obterá os seguintes valores:

Como posso fazer para contar as tarefas que foram cadastradas no ano de 2017 pela data de registro baseado no filtro da ChaveData?

Apenas usei 2017 como referencia, pois estava a testar os valores para este ano!