Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Conectar em base de dados Mysql

Pessoal, boa noite.

Talvez seja uma dúvida primaria a minha.

Adquiri uma base de dados com Ceps no formato sql (MySql).

Como poderia me conectar nela com o Qlik Sense? Pelo que entendi tenho que configurar uma conexão ODBC, seria isso?

Se sim, qual driver usar, ou o Qlik Sense tem um conector próprio?

Muito obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Não esquece de que após instalar o XAMPP novamente, você deve criar a base de dados cep, aí quando você instalar o front, na tela de início você clica em 'New...'

aí preenche desta forma: clique nos três pontinhos e selecione a sua base de dados, fiz uma 'cep' pra ficar ditático pra você.

1.JPG

depois clique em Ok,

aí ele vai pra tela de início de bases de dados, e nessa hora você faz o seguinte:

clica com o botão direto sobre a base 'cep' -> import -> SQL file.

Só executar e ser feliz!

View solution in original post

37 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Anonymous
Not applicable
Author

Eu baixei o instalador Mysql-connector-odbc-5.3.7(64bits) e instalei. Vou lá em configurar driver ODbc 64 bits escolho a opção Dsn de sistema>adicionar> Mysql ODBC 5.3 ANSI driver ou Mysql ODBC 5.3 Unicide driver e ao clicar em concluir o MySql me pede algumas informações. Então coloco as informações e clico em teste. Feito isso tenho a mensagem de Falha no teste de conexão.

Acho que o erro pode estar na questão do TCP/IP que estou colocando apenas localhost.

Segue um print do arquivo que adquiri.

Obrigado.

Print - Base de dados.jpg

mauroponte
Creator II
Creator II

Diego,

Segue o exemplo da configuração de uma conexão utilizando o driver My SQL ODBC 5.3 Unicode Driver.

A porta no servidor do My SQL está liberada?

conexao_MySQL.png

vinafidalgo
Partner - Creator
Partner - Creator

Pelo que eu entendi você está com um dump do banco de dados. Ou seja, não possui um servidor de banco de dados configurado e rodando na sua máquina, por isso do Qlik estar acusando erros de conexão.

Tente importar diretamente o arquivo .SQL que está na sua máquina e veja se funcionou.

Anonymous
Not applicable
Author

Exatamente isso Vinicius. É DUMP. Tentei importar ele arrastando e soltando, porém um dos arquivos possui mais de 150 megas. Creio que o sense não permita.

vinafidalgo
Partner - Creator
Partner - Creator

Não creio que o Sense tenha limitação para importação de arquivos.

Se você tiver o Qlik View tente fazer o mesmo processo e veja o que acontece.

Anonymous
Not applicable
Author

Vinicius, quando tento arrastar aparece um círculo vermelho. Se tento fazer isso com qualquer outro arquivo eu consigo. Somente esse que não. Vou pesquisando e tentando para ver o que consigo.

Posto aqui depois conforme o resultado. Obrigado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Esse print parece ser de SQL Server não?

Anonymous
Not applicable
Author

Clever, eu comprei no site mapacep.com.br

A informação que tenho é Base de Dados Tipo SQL(MySQL).

Mandei um e-mail para eles para tirar alguma duvidas.