Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Conectar em base de dados Mysql

Pessoal, boa noite.

Talvez seja uma dúvida primaria a minha.

Adquiri uma base de dados com Ceps no formato sql (MySql).

Como poderia me conectar nela com o Qlik Sense? Pelo que entendi tenho que configurar uma conexão ODBC, seria isso?

Se sim, qual driver usar, ou o Qlik Sense tem um conector próprio?

Muito obrigado.

Labels (1)
37 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Não esquece de que após instalar o XAMPP novamente, você deve criar a base de dados cep, aí quando você instalar o front, na tela de início você clica em 'New...'

aí preenche desta forma: clique nos três pontinhos e selecione a sua base de dados, fiz uma 'cep' pra ficar ditático pra você.

1.JPG

depois clique em Ok,

aí ele vai pra tela de início de bases de dados, e nessa hora você faz o seguinte:

clica com o botão direto sobre a base 'cep' -> import -> SQL file.

Só executar e ser feliz!

Anonymous
Not applicable
Author

Rapaz, acho que consegui. Mesmo na importação ele alegando que um erro havia ocorrido acho que deu certo. Agora vou ver se consigo usar os dados no Qlik Sense.

Se alguém precisar da base de ceps é só me como devo disponibilizar.

Print - Mysql Front.jpg

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Que bom que deu certo! Boa sorte na sua importação e qualquer coisa estou à disposição.

Ah, não se esqueça de fechar o tópico marcando alguma resposta como correta para manter a comunidade organizada!

Abraços,

Att tiagocardoso

Anonymous
Not applicable
Author

Tiago, para usar no Sense como um arquivo qvd, como podemos fazer?

Como instalei tudo na minha máquina eu teria um problema ao formata-la pelo que entendi.

Obrigado.

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Faz a conexão com o banco, como o pessoal citou lá em cima, driver e tudo mais...

Abre o sense e carrega os dados, por exemplo :

Cidades:

[Seu Comando Load Aqui]

Select * FROM cidades;

pronto, após carga você faz isso (logo abaixo do comando load mesmo):

STORE 'Cidades' INTO C:\cidades.qvd;

'Cidades' é o nome da tabela.

Aí o qvd gerado estará na raiz do disco C: e você poderá colocar em um pen drive e transportar para outra máquina.

Faça para todas as tabelas - pelo que vi são 3 tabelas, portanto, 3 arquivos qvd.

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Depois que transformado em qvd, não tem nenhum problema em formatar a máquina ou desinstalar o XAMPP, já que os dados estarão armazenados em um qvd que é algo mais 'palpável' e você poderá transportar para outro computador (via pen drive, por exemplo). E outra, você tem os scripts de criação e alimentação das tabelas, pode refazer este processo novamente caso perca os qvds.

Anonymous
Not applicable
Author

Depois de muito esforço e ajuda de vocês consegui.

Quero agradecer a todos pela força.

Na próxima sei como lidar com DUMPs agora.

Muito obrigado.

marcia_ribeiro
Contributor II
Contributor II

Tiago, boa tarde, vc ainda tem a base de ceps? pode me mandar?