Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Relatorio Pro Rata

Boa tarde, preciso gerar um relatorio Pro Rata, print abaixo:

print1.PNG

O que necessito, exemplo a placa QHA-0180 fez 6 viagens, OKH-6300 1 viagem, OKF-7820 1 viagem, QHA-0420 1 viagem, totalizando 9 viagens, preciso dividir o valor da despesa da carreta por 9, ficando a despesa da carreta distribuídas proporcionalmente ao numero de viagens realizadas por cavalo. Como poderia proceder nesse caso? Obrigado por enquanto.

Labels (5)
16 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Gabriel,

Se você utilizar mais ou menos assim não funciona?

Sum(Valor)/Count( Carreta)

Att

Not applicable
Author

Boa tarde Rogério, obrigado pelo retorno, tentei a expressão que me enviou e não deu certo. Criei uma outra, expressão sum({<ID_NIVEL1={8}>}VALOR) / Count(PLACA). Ela me traz o valor que eu devo dividir por placa, mas não esta fazendo o total. Abaixo a imagem de como ficou.

Capturar.PNG

Seria eu pegar o total de despesas da carreta e dividir pelo numero de viagens que ela fez, por cavalo.

mauroponte
Creator II
Creator II

Gabriel,

Tente o seguinte:

sum(Total <ID_NIVEL1> VALOR) / Count(Total <PLACA> PLACA)

Not applicable
Author

Boa tarde Mauro, fiz uma alteração sum(Total {<ID_NIVEL1={8}>} VALOR) / Count(Total PLACA), dai ele ficou assim:

Capturar2.PNG

sum(Total <ID_NIVEL1> VALOR) / Count(Total <PLACA> PLACA)

Capturar3.PNG

Nesse caso eu estou selecionando apenas uma placa de carreta, e me traz com qual cavalo ela saiu. Mas eu precisaria pegar o total de receita do cavalo e dividir o total de despesas da carreta, pelo numeros de cavalo. Como eu poderia fazer para ter o total de receita e as despesas dividido pelo numero de vezes que a carreta saiu com cada cavalo.

Not applicable
Author

Minha ideia seria mais ou menos assim:

Capturar99.PNG

Eu preciso mostrar a despesa do cavalo, mas tambem preciso fazer com que a despesa da carreta, seja dividido pelo numero de viagens que ela fez com cada cavalo. Se ela saiu no mes com o cavalo xyz 4 viagens e com o abc 4 viagen, teve uma despesa de R$ 1.000,00, vai ser o total de despesa 1000/4.

mauroponte
Creator II
Creator II

Gariel vc poderia disponibilizar o QVW para eu tentar te ajudar?

Not applicable
Author

Bom dia, estou tentando montar uma expressão, mas não estou tendo sucesso, minha necessidade é pegar as despesas quando for placa carreta, e após isso dividir pelo numero de viagens que ela fez com determinado cavalo. Mas ainda assim, preciso tambem considerar as despesas do cavalo e apresentar o total de despesa da carreta divido pelo numero de viagens com o cavalo. Exemplo a carreta teve uma despesa de R$ 1000,00 e andou com 2 cavalos, sendo que com o cavalo 1 foram 3 viagens e com o cavalo 2 fez 1 viagem. Tentei desmembrar para enviar o qvw, mas sem sucesso. Espero que possam me ajudar. Obrigado por enquanto.

mauroponte
Creator II
Creator II

Nesse caso voce precisa que seja apresentado o valor de 1000 para a carreta, 1000/4 viagens 250 por viagem, sendo em 750(250 x 3 viagens) para o cavalo 1 e 250(1 viagem) para o cavalo 2.seria isso?

mauroponte
Creator II
Creator II

Gabriel,

voce poderia anexar a uma planilha com os dados contidos na primeira imagem que voce postpu? Exporte ela para o Excel e anexe para eu tentar te ajudar baseado em seus dados.