Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Como carregar dados de uma tabela de Access como texto no QlikView?

Pessoal, bom dia, eu sou novato em QlikView e eu estou como uma dúvida, eu nem sei se isso é possível.

Eu tenho um banco de dados do Access e eu preciso carregar os dados desse banco de dados em QlikView como um texto, ele pode ser uma caixa de entrada ou um objeto de texto eu mesmo, alguém sabe como fazer isso?

Se isso não for possível, existe alguma maneira melhor de editar os dados para se ajustarem ao formato que eu quero, de fonte para cor, alinhamento vertical?

Um último caso seria alguma expressão que retorne o texto da lista que eu criei, tem cono ?

Desde já, obrigado.

Fred.

Labels (3)
3 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Fred, antes de mais nada, você precisa criar uma conexão com o seu banco, da seguinte maneira:

  • Abrir sua aplicação no QlikView;
  • Ir até o editor de script, por meio do atalho Ctrl+E;
  • Na barra de menus na parte superior, clicar em:
  • Ferramentas > Administrador ODBC 32 Bits;
  • Na janela que se abre, você deve clicar no botão 'Adicionar'
  • Em seguida, selecione a linha que contém:
  • 'Driver Microsoft Access (*.mdb)' e clique em 'Concluir';
  • Caso seu banco não seja .mdb, clique na linha que contém:
  • 'Microsoft Access Driver' ou na linha que tiver a extensão do seu banco;
  • No campo 'Nome da fonte de dados', coloque o nome do seu banco, por exemplo;
  • Clique no botão selecionar e selecione o seu arquivo 'seu_banco.mdb' e clique em OK;

Pronto, criamos a conexão. Agora, vamos realizar a conexão:

  • Voltando ao editor de scipt,... ;
  • Na parte inferior da tela, deixe selecionada a opção 'ODBC';
  • Marque a caixa 'Forçar 32 Bits';
  • Clique no botão que fica na parte inferior da tela, 'Conectar...';
  • Marque a caixa 'Mostrar DSNs do Usuário';
  • Clique sobre a conexão que acabara de fazer;
  • Caso tenha usuário e senha, insira, senão clique em 'OK';

Pronto, agora é só clicar sobre 'Selecionar', que fica abaixo do botão 'Conectar' e carregar o que precisar.

Espero que tenha sido útil.

Att,

tiagocardoso

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Tiago, mas a conexão já fiz e está funcionando certinho. O que eu queria saber é se tem como carregar automaticamente esses dados como um texto ou outro objeto que eu consiga ter uma melhor controle na formatação, como não é o caso de uma lista.

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Você pode transformar qualquer campo para o atributo texto, da seguinte maneira: TEXT(seucampo) AS seucampo, ele terá o atributo texto apartir da recarga, dependendo dos dados, a visualização muda. Especifique bem suas perguntas para que possamos lhe ajudar melhor.