Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Relatorio Pro Rata

Boa tarde, preciso gerar um relatorio Pro Rata, print abaixo:

print1.PNG

O que necessito, exemplo a placa QHA-0180 fez 6 viagens, OKH-6300 1 viagem, OKF-7820 1 viagem, QHA-0420 1 viagem, totalizando 9 viagens, preciso dividir o valor da despesa da carreta por 9, ficando a despesa da carreta distribuídas proporcionalmente ao numero de viagens realizadas por cavalo. Como poderia proceder nesse caso? Obrigado por enquanto.

Labels (5)
16 Replies
Not applicable
Author

Mauro obrigado pelo retorno, anexo planilha com os dados.

mauroponte
Creator II
Creator II

Gabriel,

Pelo que pude observar essa planilha nao corresponde aos dados que estao demonstrados na primeira imagem que voce postou.

Preciso da planilha com as colunas:

Nivel1

Nivel2

Nivel3

Nivel4

cavalo

carreta

documento

total

Conforme a primeira imagem que voce postou para que possa tentar te ajudar com as expessões.

Not applicable
Author

Bom dia anexo qvw e tambem excel. Obrigado por enquanto.

mauroponte
Creator II
Creator II

Gabriel,

Estou anexando um QVW ajustado. Veja se atende a sua necessidade.

Not applicable
Author

Bom dia Mauro, eu acho que estamos conseguindo chegar no resultado esperado. Estou anexando duas imagens, para entender melhor.

No caso aqui ele esta mostrando em todos os campos as receitas, expressão=sum(total  <PLACA>  VALOR_RAT)/sum(total  <PLACA> TOTALVIAGEM)*sum(total  <PLACA,PLACA_CARRETA> TOTALVIAGEM)

Capturar.PNG

Nessa outra imagem, quando é despesa da carreta, ela fica no final da tabela sem nenhum cavalo.

Capturar3.PNG

O que necessito, mostrar os valores nesse formato, pegar esse total de despesa da carreta e colocar os valores no cavalo. O total R$ 3.635,39, dividir por 12 total de viagem, mas a placa NBA-2249 fez 4 viagens, 3.635,39/12 = 302,94, e a placa NBA-2249 que fez 4 viagens ela vai ter de despesa com essa carreta, R$ 1.211,79. Sera que isso é possível? Obrigado por enquanto.

Not applicable
Author

Boa tarde!

Veja se te atende.

prorata.JPG

sum(TOTAL <PLACA_CARRETA> VALOR_RAT) / Count(Total PLACA)

Not applicable
Author

corrigindo a fórmula:

sum(TOTAL <PLACA_CARRETA> VALOR_RAT) / Count(Total <PLACA_CARRETA> PLACA)