Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Calcular margem percentual sobre uma venda

boa tarde!

Sou iniciante não Qlik e estou precisando de Uma Ajuda de VOCÊS Quanto a forma de Calcular o% de Lucro Sobre o Preço de venda. Criei uma fórmula (médio ([Pr.Venda]) - Média (PMZ)) / Média ([Pr.Venda]), porem OS Resultados obtidos Não estao corretos (ver Anexo), Como devo Proceder?

Outra Dúvida: começei a USAR o Qlik negócio nuvem e Já desenvolvi Alguns aplicativos não área de trabalho Sense, Como faço para importar para o Cloud?

Agradeço o Apoio de VOCÊS e espero Que em breve eu also esteja contribuindo com VOCÊS.

Abraços

Marcos Jobim

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Os qvf´s ficam na pasta

Documents\Qlik\Sense\Apps

View solution in original post

12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

1) Se possivel poste seu qvf

2) Para adicionar ao Cloud use o botão "Novo Aplicativo" e em seguida "Enviar um aplicativo"

Capturar.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

Clever, boa tarde !

Os meus aplicativos estão no Sense Desktop e preciso envia-los para o Cloud que comecei a usar agora e não sei como salvar os arquivos do desktop no computador para depois importar no Cloud ou mesmo importar diretamente do Cloud. O caminho que me explicou me direciona para o computador, mas não sei onde estão os arquivos usados pelo Qlik.

Grato

Clever_Anjos
Employee
Employee

Os qvf´s ficam na pasta

Documents\Qlik\Sense\Apps

Anonymous
Not applicable
Author

Valeu Clever, consegui, muito obrigado!

Sem explorar, mas já explorando, quanto a imprecisão dos valores percentuais obtidos na primeira pergunta você consegue me ajudar ou me indica alguém que possa fazê-lo.

Abraços

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se possivel poste seu qvf para avaliar

Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde !

     Anexei QVF, Favor dar uma olhada no valor %, não esta correto.

Clever_Anjos
Employee
Employee

O que é o campo PMZ?

Eu acredito que você queira na verdade:

(Sum([VL VENDA])-Sum([VL CUSTO]))/sum([VL VENDA])

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia !!

Desculpe-me a demora estive envolvido em outra demanda. PMZ = Preço Margem Zero ou preço de custo e eu preciso de calcular o resultado de Vl Venda - Vl Custo, para achar o percentual de participação de vendas dos produtos, porém os números que vem como resposta, divergem do cálculo feito na HP, creio que seja formatação, já aumentei o numero de casas decimais, mas não resolveu.Se você pegar na hp o total de vendas 318.736,17 enter e Margem 101.615,27 %T = 31,88 %, o resultado encontrado na Tabela Qlik é de 37,42 %, não sei porque dessa diferença, sendo que os outros valores de produtos não estão exatos, mas a diferença é menos significativa.

Abraços

Clever_Anjos
Employee
Employee

Para  bater com o % da HP tente com

1-Sum([VL CUSTO])/sum([VL VENDA])