Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Calculos Scritp - Tabelas Diferentes

Boa tarde, preciso de uma opinião para eu fazer da melhor maneira possível:

Estou trabalhando em um projeto de RH, a estrutura dele é uma tabela de funcionários (codigo, empresa, filial) e outras tabelas de historico de movimentação como historicos_salario, historico_filial, historico_cargo.

Todas estas tabelas de historico tem o campo chave ligando ao funcionário (codigo, empresa, filial), campo data (data da movimentação do histórico) e outros campos úteis dentro de cada tabela que tem nomes diferentes.

Preciso calcular a hora extra por exemplo mas para isto tenho que fazer uma série de verificações (IF) em pelo menos 4 tabelas diferentes. Fiz no Set Analysis e funcionou, porém IF dependendo da seleção o QV se perde, pensei em fazer tudo isso no Script porém não estou conseguindo juntar estas tabelas.

Tentei no SQL, carregando primeiro a tabela de funcionário e dando Left Join, porém dessa maneira os campos Datas ficam todos separados (data_salario, data_filial _data(...)), desconheço alguma forma de juntar todos eles.

Labels (3)
16 Replies
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Alessandro,

obrigado pela ajuda, consegui dar andamento no projeto, estou quase finalizando esta tabela de movimentação, foi muito útil a ajuda..

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Alessandro, preciso tirar mais uma dúvida sobre esse sistema de RH.

Estou criando apenas uma tabela fato de históricos, onde eu faço o comando SQL, no Qlikview eu completo as datas para criar uma especie de calendário e vou dando LEFT JOIN na tabela principal.

Gostaria de fazer os cálculos de adicionais diretamente no script, na tabela R034SEL contém um cadastro de seleção e um percentual para calcular os adicionais, porém cada funcionário pode ter um ou mais codigos na mesma data, por isto não consegui dar um join na fato pois as linhas se repetem. imaginando que eu tenha FATO_HISTORICO  e  FATO_SELECAO,

como posso continuar o cálculo no scrit?

exemplo, se o FATO_SELECAO.CODIGO=10 entao FATO_SELECAO.PERCENTUAL*FATO_HISOTICO.SALARIO

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Hamilton, bom dia.

Eu nao uso esta tabela. Eu sempre pego os valores finais.

AMF

furtado@farolbi.com.br
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Consegui, validei os dados e todos estão corretos.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Not applicable

Bom dia

Poderia disponibilizar algum exemplo?

Estou com um problema semelhante a solução.

Desde já agradeço.

Not applicable

Bom dia

Pode disponibilizar algum modelo? estou com algumas dúvidas.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Edvaldo, no corpo da solução tem um exemplo.

A resposta correta é uma ótima solução do afurtado