Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Objeto Calendario

Bom dia, alguém teria algum exemplo utilizando o objeto calendário com data inicial e data final? Nao estou conseguindo me entender, como que ele faz para tratar as variáveis. E usuário necessita que seja um calendário mesmo, para fazer a seleção. Obrigado por enquanto.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Como é uma variável, você pode na trigger OnOpen alterar o valor da variavel para Today()

Um exemplo anexo

View solution in original post

8 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Nesse exemplo o nicolett.yuri‌ usou caixas de entrada, mas se usar um calendario ou deslizador tem o mesmo efeito

https://blogdonicolett.com.br/2016/03/27/selecao-em-uma-data-do-tipo-de-ate/

Not applicable
Author

Bom dia Clever. Obrigado pelo retorno. Eu tentei fazer dessa meneira, criando a variavel inicial e a variavel final, mas dai no calendario ele so mostra os anos 1899 e 1900, quando eu deixo no campo DATA, ele mostra correto, mas dai nao consigo fazer o DE, ATE. Teria alguma outra forma para fazer isso?

Not applicable
Author

Clever encontrei o erro dos anos. Como que eu posso fazer os calendários iniciar sempre com a data atual. E sera que teria alguma maneira de fazer esse processo sem ter o botao de intervalo?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Como é uma variável, você pode na trigger OnOpen alterar o valor da variavel para Today()

Um exemplo anexo

Not applicable
Author

Estou tentando criar o botao para filtrar, mas nao estou tendo muito sucesso.

Not applicable
Author

Sera que existe alguma maneira de fazer isso de forma automática, sem precisar ter o botão para filtrar os campos?

Not applicable
Author

Fiz uma alteracao na pesquisa de caracteres, mas mesmo assim ele nao esta filtrando

='=DATA <= $(vDataInicio) and DATA >= $(vDataFim)'

Not applicable
Author

Clever, consegui resolver a questão do calendário. Utilizei o procedimento desse video do youtube,

Selecting Arbitrary Date Ranges - YouTube

Obrigado por enquanto.