Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Dúvidas em "Set Analysis" com agregação

Oi amigos, boa tarde!

Estou com uma dúvida na hora de utilizar um "Set Analysis" com agregação, vejam se conseguem me ajudar.

Comando 1: Ao utilizar este comando em um "Objeto de Texto" eu tenho como saída "mar".

=MONTH(MAX({1<OrigemData={'Apuração Book'},Book_Nome={'Presidência'}>}CalendarioData))

Comando 2: Ao utilizar este comando em um "Objeto de Texto" a minha saída está ficando nula.

=ONLY({<CalendarioMes = {"=MONTH(MAX({1<OrigemData={'Apuração Book'},Book_Nome={'Presidência'}>}CalendarioData))"}

>}CalendarioMes)


Nota: A coluna "CalendarioMes" possui os seguintes valores na base (jan, fev, mar, abr ...)

Preciso que no segundo comando a saída seja "mar", por que será que não está funcionando? Tentei escrever de várias formas e não consigo retornar este "amiguinho" de forma nenhuma.

Me ajudem.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Creator II
Creator II

Brander tente o seguinte:

=ONLY({<CalendarioMes = {"$(=MONTH(MAX({1<OrigemData={'Apuração Book'},Book_Nome={'Presidência'}>}CalendarioData)))"}

>}CalendarioMes)

View solution in original post

4 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Brander tente o seguinte:

=ONLY({<CalendarioMes = {"$(=MONTH(MAX({1<OrigemData={'Apuração Book'},Book_Nome={'Presidência'}>}CalendarioData)))"}

>}CalendarioMes)

branderbwcs
Contributor III
Contributor III
Author

Mauro,

Eu vi que você adicionou ao código isto daqui: $()

Você pode me explicar quando eu devo utilizar esta instrução?

mauroponte
Creator II
Creator II

Brander,

quando voce passa uma expressão numa comparação em Set Analisys vc deve utilizar o $() para que ele interprete a formula e retorne o resultado. Se colocar so a expressão entre "" como vc fez o QV vai achar que a comparação é com o texto da expressão.

Deu para entender?

branderbwcs
Contributor III
Contributor III
Author

Deu sim, muito obrigado viu! O que eu estava precisando fazer funcionou blz!