Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tecnologia Pioneira In-Memory [Dúvida Rápida]

A citação do documento oficial da qlik é falsa ou desatualizada ?

"Apenas o QlikView é concebido com uma arquitectura in-memory da proxima geração que proporciona um desempenho ultra rápido. "

Pois o Power BI tbm trabalha com os dados carregados em memória.

Att. Daniel Veloso

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Daniel,

No meu entendimento a expressão esta no contexto da analise associativa.

o vídeo é dublado e fala na QWay. Então eles dublaram e não a Qlik.

No PDF, tem


Apenas o QlikView é concebido com uma arquitectura in-memory da proxima geração que proporciona um desempenho ultra rápido. " , mas no contexto citado acima e mostrado na imagem abaixo.

Temos ainda algumas ferramentas in memory, mas que não tem um sistema de cache dos cálculos, fazendo com que sempre tenha que ler (mesmo na memoria) os dados para calcular o total de vendas de um ano, por exemplo.

Algumas, pelo o que eu saiba de uma aba para outra vai em disco buscar os dados.....




2017-05-19 19_05_53-Apresentação QlikView (1).pdf.png

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Daniel,

não somente o Power BI, mas varias outras ferramentas....para não dizer a maioria dos concorrentes.

O que difere elas é a forma como são "in memory"......OLAP,ROLAP,inverted index,associative index....

A frase que você citou veio de um site oficial da Qlik ?

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro,

Desse documento que anexei na pergunta.

Faz tempo que baixei, nao lembro o link.Mas é da Qlik.

Inclusive tem um video (1:20) de apresentação das soluções qlik que reproduz essa frase.(Conheça o QlikView - Qway (português BR) - YouTube)

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Daniel,

No meu entendimento a expressão esta no contexto da analise associativa.

o vídeo é dublado e fala na QWay. Então eles dublaram e não a Qlik.

No PDF, tem


Apenas o QlikView é concebido com uma arquitectura in-memory da proxima geração que proporciona um desempenho ultra rápido. " , mas no contexto citado acima e mostrado na imagem abaixo.

Temos ainda algumas ferramentas in memory, mas que não tem um sistema de cache dos cálculos, fazendo com que sempre tenha que ler (mesmo na memoria) os dados para calcular o total de vendas de um ano, por exemplo.

Algumas, pelo o que eu saiba de uma aba para outra vai em disco buscar os dados.....




2017-05-19 19_05_53-Apresentação QlikView (1).pdf.png

furtado@farolbi.com.br