Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jsobrinho
Creator
Creator

performance por variavel

Boa noite,

Eu tenho uma variavel com varios elementos pro meu pickmatch, algo assim:

pick(match(campo,1,2,3,4,5,6,7,8,9.........

,

,

e dentro desses elementos tenho varios calculos, somas, counts, divisões, multiplicaçoes, analise de conjunto. Meu problema é performance ...

Embora eu esteja levando para a origem, os calculos, ainda sim esta lento quando o usuario faz um filtro, minha dúvida é:

-Apenas levando para a origem os calculos já seria motivo de melhorar mais de 80% da performance?

-Pela razão do meu pickmatch ter vários elementos, o qlikview ainda sim, esta calculando elemento por elemento no meu pickmatch como se fosse um if, e por isso ainda demora?

-Para fugir desse problema eu poderia criar uma variavel para cada elemento do meu pickmatch? com isso teria varias variavies, porem no gráfico ou no text box, eu usuaria apenas uma variavel, sem a necessidade de percorrer o pickmatch todo (caso seja esse o comportamento)nesse caso eu teria diversos objetos...eu vou diminuir a quantidade de calculos no pick match de varios para 1, porem aumento para muito o numero de objetos oculos que serão exibidos caso o filtro seja feito...

-A melhor saida seria fazer várias fatos no qlikview?

O que realmente gera solução para problema de performance?

Labels (3)
3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

>>-Pela razão do meu pickmatch ter vários elementos, o qlikview ainda sim, esta calculando elemento por elemento no meu pickmatch como se fosse um if, e por isso ainda demora?

O Qlik irá avaliar cada uma das sub-opções mesmo

jsobrinho
Creator
Creator
Author

Obrigado por responder...

Então não é performático eu ter um pick match com varias opções, talvez seja mais performático eu criar mais variáveis com alguns grupos de opções. Terei mais variáveis, porém com uma quantidade menor de sub-opções. 

Alguma outra consideração que eu deva seguir?..

Clever_Anjos
Employee
Employee

  • Evitar Ifs
  • Flag pre calculados
  • etc

Procure aqui mesmo na comunidade por dicas de performance