Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Como colocar Sinal Maior e Menor no Set Analysis

Bom dia pessoal!!

Estou com uma duvida que é como colocar o sinal de Maior (>) ou Menor (<) no Ser Anaysis. Tenho a expressão abaixo porém quero colocar como maior e não estou conseguindo... Poderiam me ajudar por favor??

count({<mdm_ciclo_total_viagem -= {mdm_meta_ciclo_total_viagem} >}mdm_viagem)

Obrigado!!

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Pude notar que você tem um campo armazenado como string e não como intervalo, ajustando na formula fica assim

Sum(if(Interval#(mdm_ciclo_total_viagem,'hh:mm:ss')>mdm_meta_ciclo_total_viagem,1,0))

View solution in original post

9 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

O que você estaria querendo fazer mesmo?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Pense em um Set Analysis como uma seleção em um listbox.

Lembre-se que um Set analysis é avaliado antes de qualquer outra agregação também

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Clever!!

Então... eu queria contar as viagens que ultrapassaram a meta estabelecida, ou seja, contar apenas as que o ciclo total de viagens são maiores que a meta. É possivel?

Desde já agradeço!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Via SA é mais complicado, talvez um if mesmo seja o mais indicado (se não ficar muito lento)

Sum(if(mdm_ciclo_total_viagem>mdm_meta_ciclo_total_viagem,1,0))

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Clever!!

Não adiantou... apresenta 0. O engraçado que se eu colocar um sinal de = ou diferente ele calcula normal.. estou anexando a minha base de dados para melhorar o entendimento.

Obrigado!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Teria como postar o seu qvw ou qvf?

A solução pode depender da modelagem dos dados

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Ta em anexo Clever... porém não vou conseguir abrir a sua aplicação pois o meu qlik não permite. Vou pedir pra você tirar um print do que foi feito para eu poder arrumar aqui. Desde já agradeço!!

ps: Usuario: admin

Senha:123

Clever_Anjos
Employee
Employee

Pude notar que você tem um campo armazenado como string e não como intervalo, ajustando na formula fica assim

Sum(if(Interval#(mdm_ciclo_total_viagem,'hh:mm:ss')>mdm_meta_ciclo_total_viagem,1,0))

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Agora deu certo Clever... obrigado pela ajuda!!