Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Desmarcar seleção automaticamente

Prezados, queria uma ajuda de vocês. Tenho dashboard onde eu vou selecionando os campos e ele vai filtrando normalmente, apresentado um gráfico. No último campo, criei um botão que DESMARCA as outras seleções. Queria saber se tem como ser executada esta mesma função sem a necessidade de se clicar neste botão acima mencionado. Assim que eu clicar neste último campo, os outros DESMARCARIAM automaticamente.

Agradeço desde já pela atenção de todos vocês

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui resolver o problema.

Como a ação "Limpar outros campos" não estava funcionando a contento, mudei para a ação "Limpar campo" e na caixa de texto "Campo" escolho o campo desejado para cada ação.

Funcionou perfeitamente!

View solution in original post

9 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Qlikview ou Sense?

cristianozilz
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Bom dia,

No Objeto botão ou objeto de texto que você criou.

Clica com o botão direito - propriedades - ações - incluir.

No tipo de ação marca "seleção", em ação seleciona "Destravar e Limpar Tudo".

Espero ter ajudado.

Anonymous
Not applicable
Author

QlikView

Anonymous
Not applicable
Author

Prezados.  Vou tentar repetir a situação porque o texto original que eu postei foi muito modificado e nem eu estou entendendo.

Eu tenho várias tabelas, total de 5 (cinco) onde em cada tabela eu vou clicando nos campos e filtrando as tabelas seguintes.  Na última tabela tem uma opção da própria tabela (canto superior direito) que ao clicar ele limpa as seleções das outras tabelas (está funcionando perfeitamente).  Eu queria uma opção em que ao selecionar qualquer valor da última tabela, as outras seleções desmarquem automaticamente.

Já utilizei o recurso CONFIGURAÇÃO > PROPRIEDADE DO DOCUMENTO > DISPARADORES > DISPARADORES DE EVENTO DE CAMPO, mas não está funcionando.

Espero que agora eu tenha explicado direitinho.  Rsrsrsrs.

Anonymous
Not applicable
Author

Cristiano,

A sua opção foi por enquanto a única que pelo menos surtiu algum efeito, o senão é que ela limpa inclusive o ultimo campo selecionado que era o único que eu não queria desmarcar, mas acho que é este o caminho...

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se você estiver usando Qlikview e quiser desmarcar as seleções em todos os campos que não sejam o campo "A" por exemplo, você pode adicionar uma ação do tipo "Limpar Outros Campos" no Disparador do seu campo "A"

Isso é feito na aba "Disparadores" das Propriedades do Documento

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Já havia feito exatamente isso e a única ação que não funciona é quando escolho "Limpar outros campos", se eu escolher outro tipo de ação, funciona.  Estou deixando escapar algum detalhe?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Os campos estão ficando em fundo verde ou branco?

Anonymous
Not applicable
Author

Consegui resolver o problema.

Como a ação "Limpar outros campos" não estava funcionando a contento, mudei para a ação "Limpar campo" e na caixa de texto "Campo" escolho o campo desejado para cada ação.

Funcionou perfeitamente!