Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelvinicius
Creator III
Creator III

Carregar dados automaticamente Qlik Sense

Bom dia pessoal,

Tenho uns scripts no Qlik Sense onde busco informações diretamente de procedures e salvo em QVD. Gostaria de saber se consigo deixar o carregamento dos dados automaticamente tanto para meu QVD quanto para minhas visões (do QVD estou puxando os dados para a realização das minhas visões).

Se tiver, como faz? Coloco no agendador de tarefas? Consigo configurar para rodar mais de uma vez no dia?

E carga incremental? Vi um monte de discussões porém não entendi como ela funciona e como faz.

Grato pela ajuda.

7 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você tem apenas o Qlik Sense Desktop?

marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Sim, somente o Desktop.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se for apenas o Desktop você precisa fazer um programa (Java, .NET, Python, etc) que para executar uma chamada na API do Sense para recarregar sua app (link)

Depois você pode agendar esse programa via agendador de tarefas

marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Boa tarde Clever, como vai?

Criar um programa? E ele vira um .exe? Não entendi como deve ser feito, tem algum lugar na internet que tem um exemplo?

Grato pela ajuda.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Sim, desenvolver um programa em java (vira um .jar), .net (vira um .exe) ou python (interpretado)

Se for mais familiarizado com .Net aqui tem vários exemplos: Working with .NET SDK ‒ Qlik Sense

marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Muito obrigado Clever, vai me ajuda muito com a construção.

Atenciosamente.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Talvez ajude também, mas nesse caso a app precisa estar aberta

Qlik Branch