Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Como Apresentar dados com Valor 0??

http://Olá novamente a todos!!

Estou criando uma tabela na qual apresenta a quantidade de blitz que os veículos tiveram nas Semanas e ficou desta maneira:

Sem título.png

Porém, é preciso que apresente também os veículos que não foram pegos na Blitz, ou seja, os valores 0. Tem como realizar esta condição? Pesquisando aqui na comunidade, encontrei o artigo abaixo, mas mesmo assim não consegui realiza-lo.

Aprenda a criar relatórios que respondem as perguntas: O que não vendeu? Quem não vendeu?

Em anexo segue o arquivo .qvw e as bases. Peço que por favor, mostre as mudanças no código por aqui, pois não tenho permissão para acessar arquivos criados por outras maquinas.

At.

Rodrigo Rocha

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Rodrigo, fiz o que precisa utilizando o próprio método do meu post.

Segue em anexo o QVW e abaixo o script utilizado.

OBS: Lembre-se que você precisa desmarcar a opção "Ocultar Zeros" (na aba apresentação), nos gráficos que deseja fazer essa análise.

Se quiser contar quantos carros não passaram na blitz, basta: COUNT( {<contador = {0}>}placa_veiculo_passou_blitz)

View solution in original post

13 Replies
cristianozilz
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Boa tarde,

Primeiro no seu script na leitura do CSV "base_veiculos_entrega"  muda a chave de "placa_veiculo" para "veiculo_placa".

Assim o Qlik irá gerar a chave com a tabela BLITZ.

No seu objeto em propriedades - Apresentação, desmarca a opção Ocultar Zeros.

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Opa Cristiano, obrigado pela resposta... Porém ainda não esta conforme o planejado. Realmente agora esta aparecendo os veículos que não tiveram a blitz... Mas quando eu coloco um filtro nele, por exemplo quando seleciono o mês ano "Jun 2017", os mesmos não aparecem mais. É preciso que mesmo selecionando os filtros os veículos que não caíram na blitz apareçam também. Teria uma maneira de realizar isso?

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Rodrigo boa tarde!

Veja este post: https://blogdonicolett.com.br/2015/11/04/aprenda-a-criar-relatorios-que-respondem-as-perguntas-o-que...

Vai te ajudar.

João Carlos Ferreira

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá João!! Então... este é o mesmo post que eu coloquei ali na pergunta ta com o mesmo exemplo e tudo

michellysodre
Contributor III
Contributor III

João,

Acredito que criando um link entre as tabelas,alterando a dimensão e a formula resolva.

Inclua na tabela Blitz o campo:

[Placa do Veículo] as placa_veiculo

e na dimensão coloque o campo criado.

if(status_avaliacao<>'',count(status_avaliacao),1)

tabela.JPG

Espero ter ajudado.

abraço.

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Também não adiantou Michelly... mesmo problema

michellysodre
Contributor III
Contributor III

Rodrigo,

Está configurado dessa forma:

tabela_conf.JPG

nicolett_yuri

Rodrigo, fiz o que precisa utilizando o próprio método do meu post.

Segue em anexo o QVW e abaixo o script utilizado.

OBS: Lembre-se que você precisa desmarcar a opção "Ocultar Zeros" (na aba apresentação), nos gráficos que deseja fazer essa análise.

Se quiser contar quantos carros não passaram na blitz, basta: COUNT( {<contador = {0}>}placa_veiculo_passou_blitz)

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Valeu Yuri!! Ta quase correto... porém agora ele esta apresentando assim:

Sem título.png

Na verdade é preciso apresentar as Placas que não passaram na Blitz também. Teria como?


Desde já agradeço..