Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pedroivo
Creator
Creator

Problemas no acesso ao Qlik Sense (servidor) por login de acesso

Olá comunidade,

estou com dificuldade na configuração dos aplicativos no QMC para liberar aos usuários, a empresa comprou dez licenças, estamos usando de forma dedicada 06, sobrando 4 para serem compartilhadas pelos demais usuários, usando o recurso de login de acesso.

Meu usuário esta como administrador usando uma licença dedicada e consigo visualizar e abrir todos os aplicativos publicados.

Os demais usuários estamos pegando do AD da nossa rede, foi criado um grupo e associamos alguns usuários a esse grupo.

Foi criado uma tarefa que sincroniza diariamente os usuários do AD com os usuários da ferramenta QLIK, até aqui esta funcionando perfeitamente.

Passando para a configuração dos Streams:

Ao criar um stream defino as regras de acesso desse stream, como sou administrador visualizo e abro uma aplicação normalmente.

No caso dos demais usuários que não estão como administrador inclui a regra que define o perfil de acesso a esse stream, ao fazer um teste com um usuário, este consegue visualizar o stream, visualiza o projeto dentro do stream, mas quando clica no projeto este não abre, fica aparecendo aquelas "bolinhas" como estivesse tentando abrir.

O meu problema é esse, usuários que estão definidos como "Regras de login de acesso" não estão conseguindo abrir o aplicativo publicado em um stream.

Já revi vários pontos da configuração e não consegui fazer funcionar para outros usuários.

stream.png

2 Replies
nicolett_yuri

Pedro, tudo bom?

Sugiro que você entre em contato com o suporte de seu Master para te apoiar na configuração do ambiente. Pode ser algum detalhe que esteja esquecendo ou até algum bloqueio.

pedroivo
Creator
Creator
Author

Olá Yuri

foi exatamente o que fiz, entrei em contato com o suporte e foi me passado a orientação sobre o problema.

Obrigado.