Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Aumentar Série de Períodos

Olá pessoal, tenho um lista contratos com períodos (0, 1, 2, 3...) e datas (01/01/2017, 01/02/2017, 01/03/2017...). Os períodos referem-se a idade do contrato (em meses) e as datas referem-se ao aniversário do contrato. Por exemplo, um contrato firmado no dia 15/01/2017, o mês de janeiro corresponde ao período 0 (zero), o período 1 corresponde a data 15/02/2017, o período 2 corresponde a data 15/03/2017 e assim por diante até o prazo do contrato (este prazo de contrato varia de contrato para contrato podendo ser 20, 30 82, 96 meses etc.).

Minha necessidade e "esticar" ambos os campos a um valor maior para fazer simulações. Como proceder?

6 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Leandro,

O prazo do contrado é gravado em uum campo com a quantidade de meses, ou voce guarda a data de encerrramento do contrato?

Not applicable
Author

Olá Mauro, o prazo de contrato é o último valor do campo período, ou seja o valor máximo do campo.

mauroponte
Creator II
Creator II

Ok,

Voce utiliza o qlikview ou o qlik sense?

Not applicable
Author

Qlikview. Estou começando a aprender. Não sou de TI mas estou em uma área essencialmente TI.

mauroponte
Creator II
Creator II

Leandro,

Tente realizar os passos abaixo parra ver se te atende:

1-Crie uma Variavel para receber o valor do campo de Prazo desejado.

2-Inclua um objejo deslizador e utilize nele a variavel criada, e configure de maneira que voce possa variar o valor da variavel de maneira compativel com a variação de prazo de contrato desejada.

3-Nas expressões onde voce utilize o campo de prazo de contrato utilize a $(NomeDaVariavel), assim quando voce deslizar no objeto o valor da variavel vai mudar, o que será refletido no resultado da expressão.

Estou anexando um qvw de exemplo parra voce ter uma ideia.

No exemplo criei 2 objetos deslizadores para voce variar o valor da variavel.

Criei tambem 2 objetos textos, um com o valor atualizado da variavel quando voce deslizar em algum dos 2 simuladores, outro com um expressão utilizando a variavel para voce ver o efeito da expressão quando variar o valor da variavel criada.

Espero que isso te ajude.

Not applicable
Author

Olá Mauro, obrigado pelo retorno, mas o que procuro é o calculo (script ou expressão) para aumentar o campo de prazo. Por favor veja este exemplo anexo. Tenho um fluxo que começa no prazo 0 (zero) e termina no prazo 6. Neste fluxo tenho o saldo devedor, os juros e a parcela (Onde o saldo devedor é igual ao saldo do período anterior + juros - parcela). O que preciso é esticar o prazo a um período maior (que pode ser 10, 11, 12, 20, 30 etc. Até que o saldo devedor fosse zero. Neste exemplo o prazo limite seria 10, isto pq o saldo devedor zeraria neste prazo).