Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mapa BRASIL Drill Down ESTADOS

Caros, bom dia!

Quando gero MAPA EM POLIGONOS consigo trazê-lo em DRILL DOWN o estado determinado?

Ex.: Tenho mapa do Brasil e quando clico ou seleciono um determinado estado em uma determinada função passa a me trazer o estado solicitado.

Abraço a todos.

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Pablo, bom dia!

Consegui sim, segue exemplo... eu clicava no mapa em poligonos e apenas ficavam em cinza o restante, agora ficou legal, pois clico em um determinado estado e me traz a referencia desejada.

View solution in original post

12 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Ludemberg,

Para carregar esses dados de forma mais 'fácil' você poderia utilizar o KML, que é feito diretamente no Google Earth, mais para fazer como você esta pensando vai passar anos, trabalhei em um local que lá eles deixaram 2 estagiários durante 6 meses para fazer isso e não concluiu, agora se você tiver a Longitude e Latitude dos locais que precisa, pode usar para criar o GeoMakePoint(), da uma olhada nesse link que você utilizando as TAG FIELDS pode te ajudar.

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.1/Subsystems/Hub/Content/Visualizations/Map/load-map-data.htm

Espero ter ajudado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Naquele link do pablolabbe‌ tem um exemplo, pode copiar de lá

Not applicable
Author

Clever,

O link aparece a informação: "O item não existe. Pode ter sido excluído.".


Teria outro?

Not applicable
Author

Francisco,

Grato pelo feedback, já li umas três vezes esse post, para CAMADA DE PONTO OK, mas para CAMADA DE AREA ainda não... se tiver algum modelo posso ter uma base, grato.

rogerioalmeida
Creator
Creator

Ludemberg,

Eu fiz utilizando as a Longitude e Latitude, só que o arquivo ficou na empresa que trabalhava, tenta dar uma lida nesse link https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.1/Subsystems/Hub/Content/Scripting/GeospatialFunctions/geospatia...

Nele tem a função de agregar para fazer a Camada.

GeoAggrGeometry

GeoAggrGeometry() é usada para agregar um número de áreas a uma área maior, por exemplo, agregando diversas sub-regiões em uma região.

GeoAggrGeometry(field_name)

GeoBoundingBox() é utilizada para agregar uma forma geométrica a uma área e para calcular a menor caixa de limite que contém todas as coordenadas.

GeoBoundingBox(field_name)

Além dessa tem outras lá da uma olhada vê se ajuda.

Espero ter ajudado

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Ludemberg,

  O mapa nativo do Sense não tem o conceito de multicamadas o que faria o efeito de drill down de estado para municipio. Você poderia tentar simular isso unificando a modelagem de forma que os poligonos de municipios e estados estejam na mesma coluna.

Not applicable
Author

Obrigado Francisco

Not applicable
Author

Pablo, bom dia!

Vou trabalhar essas explicações, grato.

Not applicable
Author

Grato a todos pelas informações.