Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Soma acumulada.

Boa tarde.

    Pessoal, tem como eu fazer uma soma acumulada sendo que o campo de uma tabela é calculada na hora?

    Por exemplo, tenho uma tabela que faz o dre da empresa fazendo todo cálculo de débitos e créditos, saldo anterior e saldo atual...enfim, tudo ali na tabela padrão mesmo.

    Mas oque acontece que no final quero a média do mês...Mas tem um detalhe:

Exemplo filtrando dia a dia.

Dia 01

    Saldo Inicial        |        Movimentação Mês      |        Saldo Final

    100                      |        30                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 130


Dia 02

    Saldo Inicial        |        Movimentação Mês      |        Saldo Final

    130                      |        20                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 150


Dia 03

    Saldo Inicial        |        Movimentação Mês      |        Saldo Final

    150                      |        30                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 180


Exemplo filtrando dia 1 ao 3.

Dia 01 ao 03

    Saldo Inicial        |        Movimentação Mês      |        Saldo Final

    100                      |        80                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 180


Eu queria que o saldo final fosse uma média de ((130+150+180)/3) = 153,33.

Mas como o campo é assim: [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] não é possível fazer AVG, ( e até logicamente não faz sentido mesmo funcionar).


Se alguém entendeu meu post, e puder me ajudar, eu agradeço.

   

4 Replies
Anil_Babu_Samineni

Puede ser suma parcial de la ficha de presentación para esa tabla dinámica?

Best Anil, When applicable please mark the correct/appropriate replies as "solution" (you can mark up to 3 "solutions". Please LIKE threads if the provided solution is helpful
ecolomer
Master II
Master II

Você pode assistir esta publicação

Saldo Inicial - Fluxo de Caixa

ecolomer
Master II
Master II

Ou você também pode tentar essa expressão

  1. Sum([Saldo C/C])+ //Saldo inicial 
  2.           RangeSum(Above([valor titulo],0,NoOfRows(TOTAL))) //Movimentação diária acumulado 
Anonymous
Not applicable
Author

Primeiramente quero agradecer o retorno de todos.

Infelizmente não se trata de obter o valor de cima(Above) e ir acumulando com o de baixo...E sim de somar valores entre datas...Se o usuário filtra dia 01 ao dia 03, o a formula não pode somar a movimentação dos três dia, e sim ele tem que somar toda movimentação do dia 1, toda movimentação do dia 2 e toda movimentação do dia 3 e depois somar. Difícil não é mesmo?!...então o above não funcionar, pois o valor ainda não está calculado.