Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tabela Dinâmica - Mostrar Apenas Subtotal da Expressão

Olá, estou usando QlikView Personal Edition e estou precisando de ajuda em uma questão.

Eu tenho uma Tabela Dinâmica que tem 5 dimensões (Conta, Centro Custo, Trimestre, Mês e Tipo de Conta) e 2 expressões (Valor e Média).

Gostaria de saber se é possível tornar a expressão Média visível apenas no subtotal por Trimestre. Não me interessa saber a Média por Mês ou por Tipo de Conta.

Aqui está uma imagem em anexo para uma melhor compreensão. Na imagem marquei com um "X" a Expressão Média onde não preciso visualizar.

Muito obrigado desde já!

1 Solution

Accepted Solutions
3 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

É assim mesmo.

A expressão em uma tabela pivot sempre vai se repetir tanto no nivel detalhe quanto no total.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Not applicable
Author

Obrigado cleveranjos‌ e pablolabbe‌!

Usei as suas respostas para chegar a uma conclusão.

Basicamente, criei uma nova tabela com um Load Inline de um registro com uma coluna TipoValor=Media.

TipoValor:

LOAD *

Inline [

TipoValor

Media

];

Na Tabela Dinâmica deixei as duas Expressões, Valor e Média. Adicionei uma Condicional nas Expressões com um GetSelectedCount(TipoValor), quando for 0 mostrará a Expressão Valor, quando for 1 mostrará a Expressão Média.

Não era exatamente isso que eu queria, mas assim já está bem melhor do que mostrar todos os campos ao mesmo tempo.

Muito obrigado mais uma vez!