Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

dias uteis contando sabado

Ola, bom dia!

Tenha um valor de 18.000 que preciso dividir pelos dias uteis do mês(contando sábado meio período)

Então, se fossemos considerar o mês atual:

Dias uteis = 27

Dias uteis com sábado meio período = 25

18.000/25 = 720 por dia, só que quando coloco isso em um gráfico de tabela, o resultado é correto, porem quando eu filtro apenas 1 dia ele me traz os 18.000, e na real teria que me trazer 720, dois dias 1440, e assim por diante

set analysis :

18000 / (Count(DISTINCT{$<data_semana -={'sab'}>}data_dia)  + Count(DISTINCT{$<data_semana ={'sab'}>}data_dia) * 0.5)

Deu para entender?

Labels (2)
4 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Alex,

Uma ideia é colocar para que ele ignore o filtro de dia.

18000 / (Count(DISTINCT{$<dia =,data_semana -={'sab'}>}data_dia)  + Count(DISTINCT{$<dia =,data_semana ={'sab'}>}data_dia) * 0.5)


Espero ter ajudado

Anonymous
Not applicable
Author

Francisco,

ignorar de qual forma, assim?

18000 / (Count(DISTINCT{1<dia =,data_semana -={'sab'}>}data_dia)  + Count(DISTINCT{1<dia =,data_semana ={'sab'}>}data_dia) * 0.5)

rogerioalmeida
Creator
Creator

Alex,

Isso, só tem que ver como essa informação ficará em uma tabela com todos os dias, se puder disponibilizar o qvw poderia ajudar um pouco mais.

Att

Anonymous
Not applicable
Author

Não consigo disponibilizar o QVW.

Desse maneira não funcionou. Tentei assim e cheguei no resultado, porem não ficou de uma forma dinâmica

720 * (NetWorkDays(Min(data), Max(data))  + Count(DISTINCT{$<data_semana ={'sab'}>}data_dia) * 0.5)

Acontece que 720 * 25 = 18000 , só que nem todos o meses tem 25 uteis, aplicando a regra que mencionei la em cima,