Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Licenças Qlik

Bom dia!

Tenho uma outra dúvida.

Eu tenho uma licença Qlik em um servidor de desenvolvimento, mas preciso preciso usar essa licença no servidor de homologação.

É preciso revogar a licença que está no servidor de desenvolvimento?

Depois tem como eu voltar essa mesma licença para desenvolvimento e colocar outra licença em homologação?

Grata

Labels (1)
3 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Fabiola,

Você esta querendo utilizar o serial e control de um servidor em outro certo? se for isso, até onde sei é possível, apenas os 2 não podem estar ativos ao mesmo tempo.

Mas se for o caso de deixar os 2 ativos ao mesmo tempo, é interessante contratar uma licença QlikviewServerTeste(Conheço com esse nome), com ela você terá a possibilidade de ter a mesma quantidade de licenças que você tem, em um servidor  diferente, porém ao acessar as aplicações via browser, nesse novo servidor, as aplicação vão ficar aparecendo o texto 'Test' como se fosse uma marca d'agua, indicando que você esta no servertest.

Espero ter ajudado.

Anonymous
Not applicable
Author

Sim, é temporariamente... até conseguirmos outra licença, sabe se tenho que revogar a de outro servidor ou como cancelar temporariamente?

rogerioalmeida
Creator
Creator

Fabíola,

Não tem problema, apenas deixa os serviços do primeiro parados e subir o outro com a mesma licença.

Att