Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
nildeir_sene
Contributor III
Contributor III

Somar ignorando seleção e fazendo verificação de campo

Preciso fazer uma soma ignorando dimensões selecionadas e verificar se um campo atende ao um requisito; a primeira parte estou conseguindo (fazer soma ignorando dimensões selecionadas), alguem pode me ajudar com a segunda parte?

=Sum({$<Nome_Cliente,Cod_Cliente,mês,Num_Nota_Fiscal>}Quantidade)    - Está Funcionando

========================================================================================

essa está sendo minha dificuldade:

=========================================================================================

=num(if(Sum({$<Nome_Cliente,Cod_Cliente,mês,Num_Nota_Fiscal>},[Unidade de medida1]='M2',Quantidade))

=========================================================================================

preciso somar as quantidades levando em consideração a unidade de medida (m2) e ignorar as dimensões selecionadas.


Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Nildeir,   conforme stalwar1‌ colocou na expressao, no proprio set analisys como coloca a selecao desejado para o campo unidade.

Sum({$<Nome_Cliente=,Cod_Cliente=,mês=,Num_Nota_Fiscal=,[Unidade de medida1]={'M2'}>}Quantidade)

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
sunny_talwar

May be this

=Num(Sum({$<Nome_Cliente, Cod_Cliente, mês, Num_Nota_Fiscal, [Unidade de medida1] = {'M2'}>} Quantidade))

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Nildeir,   conforme stalwar1‌ colocou na expressao, no proprio set analisys como coloca a selecao desejado para o campo unidade.

Sum({$<Nome_Cliente=,Cod_Cliente=,mês=,Num_Nota_Fiscal=,[Unidade de medida1]={'M2'}>}Quantidade)

furtado@farolbi.com.br
nildeir_sene
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado a todos pela ajuda; deu certo ...

nildeir_sene
Contributor III
Contributor III
Author

Alessandro, bom dia

Obrigado pela ajuda ...

nildeir_sene
Contributor III
Contributor III
Author

Ok, valeu