Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Criar tabela pra checar novos itens que não estão no parâmetro

Amigos, boa tarde.


Tenho um parâmetro que classifico serviços novos que vem no relatório todos os dias.

Antes eu fazia um Check no access e ele me retornava todas as linhas que estavam nos campos X, Y, Z do relatório que não tinham no parâmetro, assim eu só colava no parâmetro e classificava como bem entendia.

Alguma sugestão de como fazer isso no qlik sense ?

Obrigado.

7 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você poderia nos dar mais detalhes?

Está muito em alto nivel

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Clever!

Então, basicamente o que preciso fazer é associar duas tabelas porém gostaria de obter como retorno apenas o que está na tabela 1 que não está na tabela 2. assim como exemplificado na imagem abaixo, pintado de azul:

Untitled.png

Obrigado!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Em qlikview existem operadores (join/keep) que podem ajuda-lo

Understanding Join, Keep and Concatenate

Anonymous
Not applicable
Author

Então Clever, obrigado pelo link, é bem útil!

Porém, já tinha pesquisado sobre isso e compreendido esses conceitos, só que não consegui o resultado que gostaria.

Vou deixar aqui o código SQL que era usado no ACCESS e se você entender de SQL talvez entenda o que eu precise.

Peço perdão pela dificuldade em explicar a minha necessidade, é que sou de finanças e tenho aprendido e me virado bastante com essas demandas que envolvem algo de programação e talvez me faltem conceitos técnicos que facilitem a explicação.

Segue o código SQL:

SELECT Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.CENTRAL, Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.TIPO_CHAMADA, Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.SERVIÇO, [Referencia Final - Unificada].SERVIÇO

FROM Saldo_neg_pre_gr_dw_tb LEFT JOIN [Referencia Final - Unificada] ON (Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.TIPO_CHAMADA = [Referencia Final - Unificada].TIPO_CHAMADA) AND (Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.CENTRAL = [Referencia Final - Unificada].CENTRAL) AND (Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.SERVIÇO = [Referencia Final - Unificada].SERVIÇO)

GROUP BY Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.CENTRAL, Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.TIPO_CHAMADA, Saldo_neg_pre_gr_dw_tb.SERVIÇO, [Referencia Final - Unificada].SERVIÇO

HAVING ((([Referencia Final - Unificada].SERVIÇO) Is Null));

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Philip,

Vai ler os registros da tabela [Referencia Final - Unificada] que o SERVICO esteja nulo e vai ler os registros da tabela Saldo_neg_pre_gr_dw_tb que coincidam com estes registros.....


[Referencia Final - Unificada]:

LOAD

    TIPO_CHAMADA,

    CENTRAL

    Where isnull(SERVIÇO);

SELECT TIPO_CHAMADA,SERVIÇO,CENTRAL from [Referencia Final - Unificada];

Inner join

LOAD

    CENTRAL,

    TIPO_CHAMADA,

    SERVIÇO;

SELECT CENTRAL,TIPO_CHAMADA,SERVIÇO From Saldo_neg_pre_gr_dw_tb;

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

o inner join poderia ser um

left join

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Nesse SQL o que é o parametro?