Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Exibir imagem dependendo da condição

Pessoal, tenho duas imagens, uma setinha pra baixo e a outra pra cima, quero exibilas dependendo da alta ou queda na media faturada.

Como posso exibir/esconder alguma imagem usando condição?

1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom, você pode tomar o exemplo acima para realizar a sua condicional. Como você está falando de média faturada coloque um IF no qual irei explicar passo a passo:

IF('Expressão para cálculo da sua média de faturamento' >= 'limite determinado', 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png',

'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png')

A expressão de cálculo da média e também o limite determinado eu não tenho como te ajudar, pois não sei o que você está tratando em seu script. A não ser que você poste um QVW exemplo, aí posso ajudar neste ponto.

Já 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png' representa o caminho da seta verde para cima existente no diretório de imagens do QlikView.

E a Seta vermelha é representada por 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png'

Como te falei, se for um objeto do tipo texto você irá incluir a expressão em Propriedades -> Geral -> Texto. Não esqueça de por o sinal '=' antes da expressão, senão o Qlikview entenderá que a linha de código inserida trata-se de um texto e não expressão.

Depois nesta mesma aba selecione a opção imagem em Representação.

Fazendo assim irá funcionar.

View solution in original post

7 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Leonardo.

Você pode usar um If para esta finalidade. Ex:

If(Sum(VENDAS) >= 20,'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png'

,'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png')

Aqui se a soma das vendas ultrapassarem 20 irão exibir a seta verde para cima. Caso contrário, será exibida a seta vermelha para baixo.

Não esqueça de mudar a representação da sua expressão em Propriedades -> Expressões -> Mostrar Opções (Opção Imagem) se for uma tabela, se for um objeto texto é em Propriedades -> Geral -> Representação

Abraço!

Not applicable
Author

Legal Raphael, sou bem iniciante no Qlik, onde eu entre com a condição?

eu criei um objeto texto e la chamei a imagem. Fiz correto?

rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom, você pode tomar o exemplo acima para realizar a sua condicional. Como você está falando de média faturada coloque um IF no qual irei explicar passo a passo:

IF('Expressão para cálculo da sua média de faturamento' >= 'limite determinado', 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png',

'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png')

A expressão de cálculo da média e também o limite determinado eu não tenho como te ajudar, pois não sei o que você está tratando em seu script. A não ser que você poste um QVW exemplo, aí posso ajudar neste ponto.

Já 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png' representa o caminho da seta verde para cima existente no diretório de imagens do QlikView.

E a Seta vermelha é representada por 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png'

Como te falei, se for um objeto do tipo texto você irá incluir a expressão em Propriedades -> Geral -> Texto. Não esqueça de por o sinal '=' antes da expressão, senão o Qlikview entenderá que a linha de código inserida trata-se de um texto e não expressão.

Depois nesta mesma aba selecione a opção imagem em Representação.

Fazendo assim irá funcionar.

Not applicable
Author

Funcionou Raphael. Muito obrigado pela ajuda.

carolinne88
Creator
Creator

Raphael, tenho tentado inserir imagens na minha aplicação do Qlik, mas não estou conseguindo.

Minha expressão está dessa forma:

=If(

Count( {< $(vMesRef) >} Natureza_Jurídica)  /  Count( {< $(vMesRefAnt) >} Natureza_Jurídica) - 1 < 0,

'qmem://<bundled>/<builtin>/Arrow_S_G.png',

'qmem://<bundled>/<builtin>/Arrow_N_R.png')

Ele retorna apenas a expressão escrita 'qmem://<bundled>/<builtin>/Arrow_N_R.png'.

Podes me ajudar?

Anil_Babu_Samineni

Try this?

= If((Count ({<$ (vMesRef)>} Nature_Juridic) / Count ({<$ (vMesRefAnt)>} Nature_Juridic)) - 1 <0,

'qmem: // <bundled> / <builtin> /Arrow_S_G.png', 'qmem: // <bundled> / <builtin> /Arrow_N_R.png')


Then, You should change Representation from Text to Image to work

Please add me Anil_Babu_Samineni to interact faster when reply back. Speak low think High.

Before develop something, think If placed (The Right information | To the right people | At the Right time | In the Right place | With the Right context)
carolinne88
Creator
Creator

Consegui recorrendo à opção de colar o caminho da imagem direto na caixa de expressão. Ainda não tinha tentado.

Não sei por qual motivo não estava funcionando apenas escrevendo.

Obrigada, Anil Babu Samineni!

Imagens qlik.png