Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Gráfico mostrador

Preciso criar um gráfico do tipo Mostrador que faça o compara tivo entre a soma de um valor e a quantidade do mesmo. Não consegui e tentei com o gráfico de Pizza, neste gráfico eu também não consegui por erro na dimensão.


Utilizei em dimensão calculada:

=sum( if(DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO' or DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO PARCIALMENTE',VL_SAQUE))

E na expressão coloquei:

COUNT( if(DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO' or DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO PARCIALMENTE',VL_SAQUE))

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Para anexar um qvw utilize a opção de editor avançado e depois "attach"

avancado.gif

View solution in original post

10 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Silvio,

Pode tentar assim.

Utilizei em dimensão calculada:

=if(DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO' or DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO PARCIALMENTE',sum( VL_SAQUE))

E na expressão coloquei:

if(DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO' or DS_STATUS_ALVARA = 'PAGO PARCIALMENTE',COUNT(VL_SAQUE))


Espero ter ajudado


Anonymous
Not applicable
Author

Francisco,

Não funcionou. Eu já tinha tentado com os comandos dentro do if. Tem outra dica? Não tenho mais ideia de como resolver e meu prazo já estourou rsrs.

rogerioalmeida
Creator
Creator

Silvio,

Me responde uma coisa, por exemplo se você colocar uma expressão do lado da outra sem dimensão o que ele mostra? Não é muito aconselhável utilizar dimensão calculada assim, poderia explicar melhor o que precisa ou exportar o qvw para tentar ajudar mais?

Anonymous
Not applicable
Author

Se eu colocar uma expressão ao lado da outra também ocorre erro.

Quanto ao qvw, como envio ele pra você? Exporto por Conteúdo, imagem da pasta ou layout do documento?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Ficou um pouco confuso para mim, poderia colocar tipo um prototipo do que deseja?

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Onde o trecho marcado refere-se ao gráfico desta pergunta. É um gráfico do tipo mostrador, como não consegui utilizando o mostrador tentei com o Tipo Pizza, mas se  tiver uma solução para ao gráfico mostrador utilizarei ela.

É bem simples, um eixo do gráfico deve exibir o valor total de alvarás VS a quantidade total em outro eixo.

Painel GDJ.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

que valor você quer que apareça ali?

A divisão entre os valores dos saques pela quantidade de saques? tipo um 'ticket medio'?

Se for, tente com

Sum({<DS_STATUS_ALVARA={'PAGO','PAGO PARCIALMENTE'}>}VL_SAQUE)/

Count({<DS_STATUS_ALVARA={'PAGO','PAGO PARCIALMENTE'}>}VL_SAQUE)

Anonymous
Not applicable
Author

Clever, não funcionou... os outros gráficos rodam sem problema algum... para testar até mudei o campo valor, pois imaginei que VL_SAQUE poderia estar com algum erro na consulta, mas não resolveu.

Antes desta postagem eu li seu fórum de como fazer perguntas aqui... li novamente agora pois quero enviar uma amostra dos dados pois também está me acompanhando em outra questão, assim aproveitaria pra resolver a outra, mas só vejo como postar fotos e vídeos. É possível anexar outros arquivos por aqui?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Para anexar um qvw utilize a opção de editor avançado e depois "attach"

avancado.gif