Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Grafico de Barras de Custo Unitário por Segmento de Mercado

Bom dia pessoal.

Vocës poderiam me ajudar a resolver uma questão. Preciso fazer um gráfico de barras onde a medida precisa ser custo unitário, que corresponde ao valor da receita divida pelo volume (Ex: RecResidencial/VolResidencial), por segmento de mercado. Ou seja o eixo com valor unitário é o eixo de medida e o segmento (Residencial, Comercial e Industrial)  é o eixo da dimensão. A tabela abaixo exemplifica o meu banco de dados em excel que tenho para trabalhar, que é bastante volumoso.

       

EmpresaVolResidencialVolComercialVolIndustrialRecResidencialRecComercialRecIndustrial
A1006080303040
B808060504030
C7090100504520
D5010090205060
E4070100103580

Favor, quem for responder não me enviar arquivo qvw, pois não consigo abrir.

Agradeço antecipadamente.

Sds,

David

1 Solution

Accepted Solutions
srchagas
Creator III
Creator III

Entendi....seria algo assim ?teste.PNG

View solution in original post

4 Replies
srchagas
Creator III
Creator III

Bom dia Tudo bom ?

Eu nao sei entendi direito o que tu precisas, algo parecido com isso ?teste.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

Boa noite.

Primeiro obrigado por sua resposta. O que preciso é uma barra para cada segmento de mercado ou seja, serão 6 barras, cada uma representando um segmento, ou seja:

Barra 1: Segmento Residencial = RecResidencial/VolResidencial;

Barra 2: Segemnto Comercial = RecComercial/VolComercial; e aasim por diante.

Serão 06 barras pois no meu exemplo existem 06 segmentos de mercado distintos. As Barras do seu gráfico estáo em par e por empresa.

Abraços,

David

srchagas
Creator III
Creator III

Entendi....seria algo assim ?teste.PNG

srchagas
Creator III
Creator III

cria uma expressao para cada um... e no caso voce coloca a dimensao empresa e depois so da ocultar a legenda, isso ja vai resolver