Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mario_ti
Creator
Creator

Data e Set Analysis

Pessoal

tenho a seguinte formula

Sum({$< DATA={"$(=DATE(Max(DATA)-30,'DD/MM/YYYY'))"} >}  VALOR) não me retorna nada ...

Se eu colocar num KPI

DATE(Max(DATA)-30,'DD/MM/YYYY') mostra 06/10/2017 e eu tenho valor nesse dia ...

Se eu fizer

Sum({$< DATA_GERAL={"$(=Max(DATA))"} >}  VALOR) me retorna a soma do valor do meu maior dia ... ou seja 06/11/2017 (ainda com valores de ontem)

Já testei com aspas simples, duplas simples e duplas duplas e simples .. sinceramente não faço ideia o q possa ser!

Alguem teria uma luz???

Labels (7)
27 Replies
mario_ti
Creator
Creator
Author

Uso esse DATA_GERAL para criar o calendario mestre e tb para criar os filtros sim ...

sobre o usar o max ... pois é tb já havia tentado sem ele, mas dai ele retorna nulo pois no mês de novembro, tenho já 6 dias .. de qual dia ele pega??

Acho que o Max precisa ser usado, já que uso o ultimo dia para puxar quem é o primeiro dia, ou seja, MAX-30dias ...

Mas acho que a bronca esta justamente no filtro .. qdo seleciono um mês não aparece, porem se uso 2 meses já aparecem os dados

mario_ti
Creator
Creator
Author

Não cara!

marcelvinicius
Creator III
Creator III

Tem um QFV para disponibilizar?

Atenciosamente.

mario_ti
Creator
Creator
Author

cara num da ... infelizmente

marcelvinicius
Creator III
Creator III

Ok, vamos tentar....

Esse campo DATA,vem da onde?

Tentou usar ele?

Sum({$< DATA_GERAL={"$(=DATE(DATA)-30,'DD/MM/YYYY'))"} >}  VALOR)

mario_ti
Creator
Creator
Author

Na verdade DATA e DATA_GERAL são a mesma coisa, é q um era teste aqui e na hora de colar aqui esqueci de trocar.

marcelvinicius
Creator III
Creator III

Sum({$< DATA_GERAL={"$(=DATE(DATA_GERAL-30),'DD/MM/YYYY'))"} >}  VALOR)

mario_ti
Creator
Creator
Author

tb não .. Cara na verdade teria que ver uma forma do QLIK entender que mesmo com o MÊS(novembro por exemplo) selecionado o set analysis precisa pegar mais que o q esta na seleção. É ai q esta o problema ... não é no set analysis

Isso aqui em baixo funciona se eu selecionar 2 meses

Sum({$<
DATA_GERAL={"$(=Date(max(DATA_GERAL)-30,'DD/MM/YYYY'))"}

      >}  VALOR)

Porem como o MÊS esta selecionado não chega aos 30 dias ... pois o mês de NOVEMBRO só tem 6 dias!

marcelvinicius
Creator III
Creator III

Você não tem um filtro de dias?

E se colocar:

IF(Data_geral = Today(),Sum({$< DATA_GERAL={"$(=DATE(DATA_GERAL-30),'DD/MM/YYYY'))"} >}  VALOR))


Não funciona?

mario_ti
Creator
Creator
Author

Tb não, ainda acho que é por conta da seleção ... será que não tem como enganar o QLIK na questão da seleção, porque senão vou precisar selecionar 2 meses ..