Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
danielabyt
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Cálculo PMT (Previsão Média de Tempo)

Bom dia,

Estou com a seguinte dúvida.

Possuo o PMT diário(O resultado é sempre o mesmo) e utilizo a seguinte expressão:

min(Day(monthstart(data_aprovada)))/(max(Day(monthEnd(data_aprovada)))), ou seja, caso o mês tenha 30 dias, o meu PMT é 3,33%. Caso tenha 31 dias, meu PMT será 3,23%.


Agora preciso ter o acumulado do PMT diário em um KPI de acordo com a seleção.

Caso filtrar 1 dia, meu PMT será 3,23% ou 3 ,33% de acordo com o mês. Caso queira filtrar 2 dias, teria que somar 3,23% do 1 dia + 3,23% do seundo dia, e assim por diante.


Nunca trabalhei com esse tipo de conta...então peço auxilio de vcs...

Segue anexo.


Caso queiram mais infos estou a disposição.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Testou com ]min(Day(monthstart(data_aprovada)))/(max(Day(monthEnd(data_aprovada))))* count(distinct data_aprovada) ?

Capturar.PNG

View solution in original post

5 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com count(distinct floor(data_aprovada))*min(Day(monthstart(data_aprovada)))/(max(Day(monthEnd(data_aprovada))))


Caso contrário anexe um modelo de dados


Como obter ajuda? Leia antes de postar

danielabyt
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II
Author

Segue as infos necessárias para o cálculo.. !

Clever_Anjos
Employee
Employee

Testou com ]min(Day(monthstart(data_aprovada)))/(max(Day(monthEnd(data_aprovada))))* count(distinct data_aprovada) ?

Capturar.PNG

danielabyt
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II
Author

Coloquei Cléver... Acontece que se não selecionar nenhuma data no filtro o KPI do acumulado fica 296,77%... O correto seria 100% ou 103,33% dependendo do mês (30 ou 31 dias)...

Mas estamos no caminho certo!! rs...

danielabyt
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II
Author

clever....de acordo com sua expressão... apenas influi o day() count(distinct day([data_aprovada])) e ficou 100% a conta... Caso tenha mais alguma dúvida volto a postar... Obrigado pela atenção...