Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mario_ti
Creator
Creator

BoxPlot versão setembro - somente com agregação

Pessoal

Bom dia

Alguem já usa o objeto boxplot que vem na versão de setembro??

Se sim poderia me ajudar, pois na medida ele só aceita com uma agregação (sum, avg etc etc) .. porem queria que ele analisasse o valor puro sem agregação.

Pq quando eu seleciono um mês ele me mostra so 1 valor no 1Q mediana e 3Q..

Existe alguma forma de usar o valor bruto sem agregação????

1 Solution

Accepted Solutions
mario_ti
Creator
Creator
Author

Consegui aqui!

Só dando um feedback, ao invez de usar a dimensão mês usei PRODUTO ... com essa alteração consegui chegar ao valor exato que o outro gráfico (extensão) fazia!

Obrigado cleveranjos‌ dei uma olhada no aggr tb ... ficou um valor perto, mas usando o AVG com a dimensão CATEGORIZAÇÃOxPRODUTO ficou perfeito!

View solution in original post

4 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você tem uma dimensão, correto?

Para cada valor da dimensão, você pode ter mais de um valor?

mario_ti
Creator
Creator
Author

Abaixo imagem que ilustra ... num boxplot q eu usava ele calculava tudo ok ... ja no novo como estou usando o AVG .. claro ele informa o mesmo valor em todas as medidas. Ao centro print do excel

Sem título.png

mario_ti
Creator
Creator
Author

Na verdade uso 2 dimensoes .. mês e grupo(classificação mercadológica) .. o proprio gráfico pede ..Sim posso ter .. pois no mês 10 no grupo TELEFONIA tenho varias vendas (a medida é o valor venda)

mario_ti
Creator
Creator
Author

Consegui aqui!

Só dando um feedback, ao invez de usar a dimensão mês usei PRODUTO ... com essa alteração consegui chegar ao valor exato que o outro gráfico (extensão) fazia!

Obrigado cleveranjos‌ dei uma olhada no aggr tb ... ficou um valor perto, mas usando o AVG com a dimensão CATEGORIZAÇÃOxPRODUTO ficou perfeito!