Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Dimensão calculada

Caros, boa tarde.

Podem, por gentileza, me ajudar ? Estou tentando criar uma dimensão calculada, a lógica é a seguinte, quando o cliente no último mês tiver um volume de vendas >0 <10 ele é "P", quando for maior que 10 ele é "M".

Consegui fazer como expressão calculada, mas preciso desenvolver um filtro para o usuário, logo tem que ser dimensão calculada.... quando ele quiser visualizar sua carteira de clientes "P" ou "M", estaria disponível na dimensão calculada.

Abaixo a imagem do erro da dimensão calculada, em seguida a expressão que estou usando. Reparem que usando a mesma lógica na expressão calculada o resultado funciona (em azul)

Capturar.PNG

=if(sum({$<VTYPE={ 010 }>}_volume)>0,'p','m')

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Acho que é isso que desejas

Aggr(

    if(sum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)>0 andsum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)<10 ,'p',

if(sum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)>10 andsum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)<20  ,'m',

if(sum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)>20 andsum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)<30  ,'g','?')))

, cliente

)

View solution in original post

6 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

tente com:

Aggr(

     if(sum({$<VTYPE={ 010 }>}_volume)>0,'p','m')

, cliente

)

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Obrigado pela resposta, acho que vai dar certo, mas me embolei na hora de fazer a expressão com mais de um if ...

Veja, se consegue, por gentileza avaliar o meu erro na expressão abaixo, tenho que fazer a seguinte configuração

volume >0 and <10 = p

volume >10 and <20 = m

volume >20 and <20 = g

if(sum({$<VTYPE={ 010 }>}_volume)>0 and sum({$<VTYPE={ 010 }>}_volume)<10,'p'),if(sum({$<VTYPE={ 010 }>}_volume)>10 and sum({$<VTYPE={ 010 }>}_volume)<20,'m'))

Clever_Anjos
Employee
Employee

essa regra faz sentido?

volume >20 and <20 = g

Clever_Anjos
Employee
Employee

Acho que é isso que desejas

Aggr(

    if(sum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)>0 andsum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)<10 ,'p',

if(sum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)>10 andsum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)<20  ,'m',

if(sum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)>20 andsum({$<VTYPE={'010'}>}_volume)<30  ,'g','?')))

, cliente

)

Anonymous
Not applicable
Author

eita ... vacilo !

volume > 20 and <30 = g

Anonymous
Not applicable
Author

Vc é mto fera Clever ... Obrigado pela ajuda mais uma vez...