Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fmbrancher
Creator
Creator

Valor no gráfico baseado na data atual.

Boa tarde colegas.

Montei um gráfico onde demonstro em 3 colunas o valor do faturamento para 3 negócios diferentes.


Porem quero que esse gráfico não mude independente da seleção de data que eu faça, para que o gráfico mostre sempre fixo o valor do faturamento de 2017 até o dia atual,
e em um outro gráfico o valor do faturamento do mês corrente até o momento.

Também preciso bloquear o gráfico para que qualquer seleção que eu faça em filtros não interfiram nas dimensões do mesmo.

Tentei algo assim mas dessa forma ele só me tras o valor quando seleciono 2017 no filtro.

Capturar.JPG

Obrigado pela ajuda desde já!

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Então, a ideia é vc colocar todos os campos relacionados aos filtros de datas dentro do set analysis que te mostrei, pois ele cancela qualquer seleção e vai pegar a sua massa de dados inteira do início ao final

por exemplo

SUM({<[CampoDia]=,[CampoMes]=,[CampoAno]= >}[Valor])

View solution in original post

10 Replies
Anonymous
Not applicable

Tenta isso aqui

SUM({<[CampoData]= >}[Valor])

fmbrancher
Creator
Creator
Author

Paulo em parte me ajudou. Porem se eu seleciono um mês, dia ou qualquer outro campo da minha visão o gráfico está mudando ainda. Preciso que ele fique sempre congelado com o valor faturado do ano atual, até a data de hoje (ou no caso da ultima recarga)
Teria que colocar entre <> todos os campos que são possiveis de filtro na visão?

Anonymous
Not applicable

Então, a ideia é vc colocar todos os campos relacionados aos filtros de datas dentro do set analysis que te mostrei, pois ele cancela qualquer seleção e vai pegar a sua massa de dados inteira do início ao final

por exemplo

SUM({<[CampoDia]=,[CampoMes]=,[CampoAno]= >}[Valor])

fmbrancher
Creator
Creator
Author

Obrigado, agora deu certo!!!

fmbrancher
Creator
Creator
Author

Paulo só pra complementar, eu tenho no banco de dados exportado para o arquivo qlik vários anos, meses, dias, porque preciso para outra comparação. Saberias me dizer como eu faço pra aparecer somente o valor faturado do ano de 2017? Independente do ano que eu selecionar no filtro. Pois da maneira que tu me passou está pegando todo o valor desde 2014

Anonymous
Not applicable

Ah sim, só fazer isso:

SUM({<[CampoDia]=,[CampoMes]=,[CampoAno]={'2017'} >}[Valor])

fmbrancher
Creator
Creator
Author

Muito obrigado. Consegui perfeitamente aqui  o que estava querendo.
Ainda estou aprendendo a utilizar melhor as funções em SET ANALISYS

fmbrancher
Creator
Creator
Author

Ultima pergunta eu juro.

Para ele pegar o ano ou mes atual, para ano que vem ou mes que vem nao precisar alterar manualmente.

No setanalisys eu coloco assim?

SUM({<[CampoDia]=,[CampoMes]=,[CampoAno]={( Date(Today(),'YYYY')} >}[Valor])????

pois nao está dando certo

Anonymous
Not applicable

hahahaha tranquilo

é só usar a função YEAR... ou MONTH

SUM({<[CampoDia]=,[CampoMes]=,[CampoAno]={'$(=YEAR(Today()))'} >}[Valor])